TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL PROCESSOS GERENCIAIS E MATEMÁTICA

Por:   •  1/11/2014  •  2.887 Palavras (12 Páginas)  •  823 Visualizações

Página 1 de 12

INTRODUÇÃO

Este trabalho foi elaborador para desenvolvimento da estrutura organizacional da empresa, junto com seus planos de gestão. Criando um novo planejamento estratégico voltado para liderança e trabalho em equipe. Foi trabalhado e desenvolvido um programa de capacitação, desenvolvimento e motivação para o grupo operacional.

A função do departamento de recursos humanos no Hoterdan Hipermercados está amplamente ligada aos objetivos e metas da empresa, suportando todas suas áreas, fazendo com que os funcionários estejam sempre motivados e comprometidos. O setor de recursos humanos no Hoterdan Hipermercados busca atingir melhores níveis de desempenho para alcançar os objetivos da empresa, agindo no sentido de desenvolver um ambiente organizacional que estimule a motivação e liderança de equipes de trabalho.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Instrumento administrativo que resulta na análise ordenação e o agrupamento dos recursos da empresa, estabelecendo níveis de tomada de decisões, visando o alcance dos objetivos estabelecidos pela empresa. As atividades da empresa devem estar bem identificadas sabendo assim exatamente, o que deve ser feito e na ordem certa. Os recursos também devem estar conforme as atividades. Estabelecer os níveis de alçada e dos processos decisórios significa que as pessoas só podem mandar ou agir dentro dos seus limites.

A estrutura organizacional se divide em dois tipos:

 Estrutura Formal: é aquela representada pelo organograma. Todas as relações são formais. Não se pode descartá-la e deixar funcionários se relacionarem quando eles não devem ter relações diretas.

 Estrutura Informal: é o relacionamento entre as partes fora do Organograma, ou seja, as relações não estão previstas, pode ajudar a empresa, facilitando o trabalho, mas pode também atrapalhar, se não for feito com atenção.

PLANO DE CAPACITAÇÃO DE DIRETORES E GERENTES

Para melhorar o desenvolvimento gerencial é preciso definir novos objetivos determinando as diretrizes para o negocio, estabelecendo metas, pois se não se estabelece metas, não é possível alcançar os objetivos traçados.

Após traças as diretrizes são necessárias; avaliações e validações dos superiores, após as validações do superior, deve-se determinar um plano de ação para agir sobre o problema encontrando assim um caminho para seguir com o que foi estabelecido, tornando assim os objetivos gerenciados eficientemente.

 Desenvolver os líderes: Baseado em atividades vivenciais, desenvolvidas como dinâmicas de grupo, com o objetivo capacitar os profissionais à liderança de sua equipe, desenvolvendo atitudes para influenciar os membros de sua equipe.

 Liderança individual: Tem como principal missão melhorar a vida, não transmitindo ao outro, o que não possui.

 Liderança em Grupo: A capacidade do líder em influenciar seu grupo, a partir de seu desempenho e valores, levando em consideração que as pessoas buscam como referência pessoas que são capazes de solucionar os problemas de forma eficaz.

 Liderança Situacional: Desempenhando, condução, e resolução de qualquer tipo de tarefa, apresentando habilidades comunicação, negociação e tomada de decisão, aplicada em diferentes situações.

 Liderança Organizacional: Capacidade de demonstrar suas competências funcionais, o líder organizacional vai além do domínio do grupo, sempre atuando baseado na visão e missão da empresa, e o compromisso e o alinhamento dos recursos.

A proposta impõe a aplicação de conceitos e experiências, onde determinadas situações do exercício de liderança possam ser vivenciadas trabalhadas e possivelmente adequadas ao grupo, servindo para o processo de mudança de um líder.

O mercado é competitivo e impõem as empresas a busca por profissionais altamente capacitados, que se enquadrem a corporação e atendam às expectativas do negócio. Porém mesmo que a organização consiga contratar o profissional sem dar as ferramentas necessárias para o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com