TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL: TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL.

Trabalho Universitário: DESAFIO PROFISSIONAL: TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  788 Palavras (4 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 4

Objetivo do Desafio

Planejar e apresentar uma proposta de negociação sistêmica conforme

conhecimentos adquiridos em sala de aula, levando em consideração tanto o

comportamento da organização perante as possíveis situações de dificuldades e

conflitos encontrados no ambiente interno e externo, quanto o comportamento dos

moradores do bairro frente às mudanças que estarão sendo propostas. Sendo assim,

que prevaleça uma negociação onde todas as partes envolvidas possam ser

beneficiadas com as mudanças e melhorias.

Numa negociação é preciso conhecer os lados que se opõem para que se possa ter um desfecho onde ambas as partes saiam ganhando. Dessa maneira, o Sr. Carlos Henrique, representante dos moradores formado em administração, tem cursos preparatórios de comunicação e é mais um dos moradores do bairro. Já do lado da Gravadora está Sr. Jorge Andrade também formado em administração é um ótimo consultor; está a frente de todos os procedimentos judiciais da gravadora, tem vários cursos em comunicação e costuma agir com respeito respeito nas negociações.

Com relação aos Estilos de Negociação, ao Comportamento dos negociadores e às táticas utilizadas pelos mesmos, pode-se constatar que o Sr. Carlos é um homem muito sábio, educado, competente e sabe lidar com situações adversas. Já, do lado da Gravadora, tem-se o Sr. Jorge que é um homem com uma experiência muito vasta em negociações, é culto, educado, inteligente, renomeado e conhecido por sua exatidão nas palavras. Isso ajuda a desenvolver um comportamento que pode trazer inúmeros benefícios para a empresa para a qual trabalha.

Tendo em vista a uma negociação sistêmica, onde ambas as partes saiam ganhando (negociação integradora), convém destacar que do lado dos moradores, numa primeira reunião realizada a fim de resolver o impasse, há a alegação de que o barulho irá incomodar a tranquilidade dos moradores do bairro; outra questão é que a estrutura do bairro não comportará o transito intenso, além de comprometer a segurança do referido Bairro.

Em contrapartida, a gravadora possui tecnologia de ponta e que seus estúdios não propagam o som, pois são revestidos com materiais especiais que mantem o som somente no ambiente interno. Além disso, a gravadora poderá investir em uma melhor estrutura para as ruas através de sinalização e farol, assim como negociar com as secretarias responsáveis sobre uma possível obra de retorno junto à rodovia para facilitar entrada e saída de veículos pela pista, o que reduziria a movimentação em outras vias do bairro.

Quanto a segurança podemos pensar juntos em algo que atenda a necessidade dos moradores tanto no período diurno quanto noturno.

A gravadora tem sua cultura entre seus colaboradores de forma Satisfatória. Os proprietários trabalham com foco na liderança participativa e seus funcionários tem a liberdade de no momento certo opinarem sobre determinadas decisões. O clima no ambiente de trabalho é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com