TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESEMVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL O Que Você Quer Ser Quando Crescer

Monografias: DESEMVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL O Que Você Quer Ser Quando Crescer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  838 Palavras (4 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 4

RESUMO

Esta é a história de homem que sempre acreditou que sonhar somente não bastava.

Historia esta de um empreendedor que alcançou seus objetivos com garra, visão e que soube acima de tudo agarrar as oportunidades que apareceram no decorrer de sua vida, transformando em realizações.

“Não existe pais verdadeiramente independente que não tenha ao menos uma indústria automobilística de capital nacional”. Carlos Alberto de Oliveira Andrade

O QUE VOCÊ QUER SER QUANDO CRESCER

Esse brasileiro aprendeu a desde muito cedo a ser empresário, aos 15 anos, por conta de dificuldades financeiras se viu obrigado a abandonar os estudos em Campina Grande (PB), com isso decidiu vir para São Paulo onde foi morar na Associação Cristã de Moços.

Lá Carlos montou um pequeno quiosque que vendia de tudo graças a isso conseguiu pagar os estudos, entrou na faculdade de medicina, formado voltou a Campina Grande, como melhor cirurgião da cidade conseguiu guardar muito dinheiro.

Em 1979 comprou um Landau, orgulhoso foi até Recife mostrar a um dos seus irmãos (Carlos é o décimo primeiro filho de uma família de dezessete irmãos). Seu irmão disse que se fosse automático seria melhor.

Voltando a sua cidade natal, vendeu seu Landau e comprou outro automóvel, dessa vez, automático. No entanto o revendedor não entregou, pois estava a beira de abrir falência. Essa revendedora não abriu fechou porque Carlos decidiu compra-la para receber seu automóvel. Foi assim que o médico cirurgião renomado virou empresário.

Aquela revendedora que outrora comercializava 30 carros por mês triplicou o seu volume de vendas com seu novo administrador, e isso se deu em menos de dois meses, percebendo que algo diferente estava acontecendo a Ford enviou seus executivos a Campina Grande, convidaram-no para analisar a compra de uma concessionária que ia de mal a pior em Recife, Carlos aceitou o desafio, e o feito que havia conseguido em Campina Grande se repetiu.

Em pouco mais de 6 anos de vida empresarial Carlos já era o maior revendedor Ford na America Latina, e foi a convite da multinacional que ele veio para São Paulo, recuperar concessionárias “problemas”.

Assim nasceu o Grupo CAOA, que tem o volume de venda de mais de 1,5 bilhão por ano e cerca de 2, 5 mil carros vendidos todos os meses nas suas concessionárias, além da Ford o grupo também tem a Subaru e é a importadora exclusiva da Hyundai no Brasil. E foi com esta que ele conseguiu ter uma fabrica própria.

Nos anos 90 quando o senador ACM propôs uma lei de incentivo para o nordeste com o objetivo de levar a Ford para a Bahia, 42 projetos foram apresentados, no entanto somente o projeto apresentado pela CAOA foi aprovado pelo Ministério do Desenvolvimento.

APOSTA OUSADA CAOA, que revende Hyundai, fez a fábrica em Goiás para produzir o caminhão leve HR e, em seguida, o Tucson

Em entrevista a revista Isto é Dinheiro de 14 de Março de 2007, edição nº494, com o titulo “De vendedor de Frutas a dono de montadora” Carlos Alberto de Oliveira Andrade falou sobre sua entrada na indústria automobilística. A seguir trecho da entrevista.

.

“Devo ser louco”

O empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, dono do grupo CAOA,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com