TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO DA CHINA

Dissertações: DESENVOLVIMENTO DA CHINA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  191 Visualizações

Sabemos que o investimento econômico em um país é essencial para seu desenvolvimento.A China é o maior país da Ásia Oriental e o mais populoso do mundo, com mais de 1,3 bilhão de habitantes. É uma república socialista governada pelo Partido Comunista da China.

A economia chinesa vem crescendo muito depressa e, provavelmente, vamos ver algum aperto monetário para não haver aumento da inflação. Mas não deverá ser nada que assuste o mercado financeiro internacional e provoque uma fuga de recursos dos países emergentes.

A média de crescimento econômico deste país, nos últimos anos é de quase 10%. Uma taxa superior a das maiores economias mundiais, inclusive a do Brasil. O Produto Interno Bruto (PIB) da China atingiu 2,2 trilhões de dólares em 2006, fazendo deste país a quarta maior economia do mundo. Estas cifras apontam que a economia chinesa representa atualmente 13% da economia mundial.

Referente 2010 as abeturas der de empresas foi: 151; fechamento: 68; obtenção de crédito: 65; alvarás de construção: 181.

A indústria automóvel chinesa cresce a um ritmo de 20% por ano. Nas matérias-primas a China consome metade do cimento mundial, 30% do aço, 30% do carvão, 25% do alumínio e 100% da platina.

Também a política para abrir empresas na China tem muito menos requisitos que no Brasil.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com