TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL UNIDADE 3

Artigo: DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL UNIDADE 3. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/2/2015  •  698 Palavras (3 Páginas)  •  3.361 Visualizações

Página 1 de 3

UNIDADE 3

Uma revista de grande tiragem, que tem como público alvo as mulheres, apontam a importância da qualidade do convívio familiar saudável como aspecto fundamental no desenvolvimento das crianças. Em relação à esta orientação, leia atentamente as afirmações abaixo:

I- A personalidade se desenvolve a partir dos modelos de conduta que as outras pessoas nos oferecem, e a família tem papel fundamental neste processo.

II- Ao longo do nosso desenvolvimento iremos apreender determinados comportamentos, que se tornarão habituais.

III- O ajustamento da personalidade dependerá de exigirmos que nossos desejos sejam prontamente atendidos, pois ao contrário nos tornaremos adultos ansiosos e frustrados.

Sobre estas afirmações, assinale a alternativa correta:

Resposta Selecionada: c.

Apenas as afirmações I e II são verdadeiras.

Resposta Correta: c.

Apenas as afirmações I e II são verdadeiras.

Feedback da resposta: Apenas as afirmações I e II são verdadeiras. A personalidade se desenvolve a partir dos modelos de conduta que as outras pessoas nos oferecem. Ao longo do nosso desenvolvimento iremos apreender determinados comportamentos, que se tornarão habituais e que terão como finalidade, satisfazer as nossas necessidades ao longo da vida. O ajustamento da personalidade dependerá da nossa possibilidade de descobrir os meios mais adequados socialmente para satisfazer as nossas necessidades.

• Pergunta 2

0,25 em 0,25 pontos

Nem sempre, ao longo da nossa vida, é possível satisfazer todas as nossas necessidades. Por isso, em muitas ocasiões, necessitamos encontrar formas substitutivas para a satisfação das necessidades. Sobre as dinâmicas que facilitam ou que dificultam o sucesso dessas formas substitutivas, observe as afirmações abaixo:

I- Quanto maior for a facilidade da pessoa para modificar a sua maneira de agir, será mais provável que ela possa obter a gratificação que necessita.

II- O grau de segurança e auto-confiança que a pessoa possui para alcançar o que deseja não interfere na busca de soluções substitutivas.

III- As pessoas não deveriam buscar formas substitutivas para buscar gratificação, uma vez que isso mostra fragilidade de caráter.

Sobre essas afirmações é correto afirmar:

Resposta Selecionada: c.

Apenas a afirmação I é verdadeira.

Resposta Correta: c.

Apenas a afirmação I é verdadeira.

Feedback da resposta: Somente a afirmação I é verdadeira. As possibilidades de encontrar formas substitutivas para satisfazer as necessidades ocorrem quanto maior for a facilidade da pessoa para modificar a sua maneira de agir, já que desse modo será mais provável que ela possa obter a gratificação que necessita. O grau de segurança e de autoconfiança que a pessoa possui para alcançar o que deseja também funciona como facilitador.

• Pergunta 3

0,25 em 0,25 pontos

Alguns fatores facilitam e outros dificultam o ajustamento da personalidade humana. Pensando na questão de ajustamento, leia as afirmações abaixo:

I- Quando a pessoa encontra-se privada de satisfação de necessidades básicas, terá maiores dificuldades para o ajustamento às exigências ambientais.

II- Quando a necessidade de auto-estima de uma pessoa não é basicamente satisfeita, será difícil

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com