TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESIGUALDADE, DIVERSIDADE E VIOLÊNCIA NA SOCIEDADE BRASILEIRA-Ser Diferente é Normal?

Exames: DESIGUALDADE, DIVERSIDADE E VIOLÊNCIA NA SOCIEDADE BRASILEIRA-Ser Diferente é Normal?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  1.192 Palavras (5 Páginas)  •  543 Visualizações

Página 1 de 5

DESIGUALDADE, DIVERSIDADE E VIOLÊNCIA

NA SOCIEDADE BRASILEIRA

Abril/2013

A QUESTÃO DOS AFRODESCENDENTES

Tema: Desigualdade, Diversidade E Violência

Na Sociedade Brasileira

Profª

Aluna: Isabel Pereira

Disciplina: Política e Sociedade

Abril/2013

SUMARIO

INTRODUÇÃO ......................................................................................................... 04

1. A QUESTÃO DOS AFRODESCENDENTES...................................................... 05

1.1 Lei do Ventre Livre ........................................................................................ 05

1.2 Lei dos Sexagenários .................................................................................... 05

1.3 LEI ÁUREA - A abolição.......................................

1.4 Preconceito

2. CONSIDERAÇÕES FINAIS

3. REFERÊNCIAS

INTRODUÇÃO

O que é ser perfeito?

Ser perfeito é ser assim igual a todo mundo, vivendo a cada dia novas experiências formando um caráter moldado em valores morais mas, também ter consciência de que jamais alcançaremos a perfeição e, mesmo assim continuar tentando se aperfeiçoar, estar feliz e bem consigo mesmo e com os seus semelhantes.

Nunca vi um ser perfeito, muito subjetivo esse conceito, penso que a perfeição está somente em nossa imaginação, não existe essa coisa de perfeito, apenas tentamos seguir um ideal que foi plantado em nossa mente os seres humanos estão muito longe de atingir esse conceito, então de busca em busca, vivemos sempre procurando melhorar galgando os degraus,

Criado em nossa mente seguindo a ordem da natureza humana que é a ordem da evolução, ser perfeito é não querer ser melhor que os outros e, procurar acertar sempre, é admitir que somos seres imperfeitos, buscando sempre a perfeição.

É que na verdade, não existe esse modelo o que existe são hábitos e valores morais que cada um de nós, faz o possível para estar próximo deste adjetivo, e esta busca inglória muitas vezes nos faz esquecer que o mais importante é amar a todas as pessoas sendo elas perfeitas ou com imperfeições pois o que se tem de mais perfeito neste mundo é ter amor no coração e então devemos sempre dizer, viva, as nossas perfeitas imperfeições.

O que é Ser diferente?

Acho esta coisa de ser diferente, uma grande aventura do conhecimento, ser diferente é ser você mesma com suas qualidades e defeitos se aceitar naturalmente, é buscar sempre o novo e ser capaz de alcançar a sua própria realização de olhar para dentro do seu próprio eu e ouvir a voz do seu interior a lhe dizer que só você é capaz de se amar a se fazer feliz.

Vivemos em um mundo onde as pessoas buscam ser normais e ser diferente é saber a dose certa de sentir amor sem se machucar, é amar as pessoas e os animais, amar a natureza sem à maltratar, se doar por inteiro seguindo a marcha da vida sendo sempre como os rios, com suas águas doces seguem no seu leito com um compasso diferente mas no final sempre vai terminar no mar salgado e por fim as águas se tornam iguais.

É assim também com as pessoas, com essa ideia de ser, diferente do que são, caminham sempre achando que pode ser especial mas na verdade todos somos diferentes, afinal, ser diferente é normal.

É viver a vida com as diferenças e aceitá-las pois elas não podem ser vista apenas pelo lado negativo, é muito bom nos distinguirmos por uma ou outra qualidade é vivendo com as nossas diferenças sem esquecermos que elas tem apenas o valor que lhe queremos dar, a diferença está em cada um de nós que somos cidadãos normais com os mesmos direitos que os outros tem porque, na sociedade deve haver igualdade.

Chamamos liberdade , amar sem preconceitos sem colocar rótulos nos mais variados aspectos sóciais, econômicos, raciais e culturais tendo sempre consciência e razão pois aceitar as diferenças é algo primordial.

Há varias formas de ver o outro, contudo não devemos somente ver seus defeitos, vamos fazer um mundo onde as pessoas possam contar com a compreensão, já que a sociedade nos impõe regras e padrões a serem seguidos, enfim, ser diferente e lutar por um ideal.

O que a sociedade entende por perfeito?

Em sociedade existe um conjunto de regras onde as pessoas compartilham dos mesmos objetivos que é aceitar as normas instituídas pela sociedade, ou por um grupo de indivíduos que formam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com