TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Ensaios: DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  766 Palavras (4 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 4

Negociação: Desafio Profissional

1-Mapeamento do perfil dos oponentes:

Perfil dos Oponentes – Associação de Moradores do Bairro

Carlos Henrique, administrador da Associação dos moradores do bairro, residente do bairro á cinco anos e que tem como objetivo impedir a construção da gravadora. A principal objeção é preocupação quanto a perturbação da ordem Pública, principalmente em virtude de excesso de barulho e a falta de infraestrutura do trânsito. Faixas de pedestres, por exemplo, são poucas e também há poucos semáforos. Por se tratar de um bairro onde se concentra uma grande quantidade de publico de 3ª idade, muito conservador e que busca tranquilidade, a ideia de se construir uma gravadora no local não foi bem aceito a ideia pela população já que haverá pouco ou nenhum beneficio para os habitantes da região.

Perfil do Negociador- A Gravadora:

Jorge Andrade, negociador formado em Estrategista de Negócios e com ampla experiência em negociar em meio a conflitos. O principal objetivo é conseguir a liberação do empreendimento e instalar a Gravadora no bairro. Por parte dos interessados no projeto, acredita-se que o haverá progressos indiretos visto que a futura instalação movimentará a economia local e consequentemente melhorias para todos de forma sistêmica.

2- Mapeamento das habilidades essenciais dos negociadores segundo modelo de JUNG:

-Gravadora:

O estilo predominante é o amigável, com características de simpatia. Acredita-se no relacionamento de confiança e as táticas usadas são da cordialidade e paciência, com a qual se espera uma boa negociação.

-Associação de Moradores:

-Estilo restrito, sua característica é de não cooperativo e que busca de acordo conforme seus interesses. As táticas usadas na negociação é a da coerção, medo e até possíveis ameaças em alguns momentos da negociação.

3-Análise de Planejamento:

A Gravadora planeja as propostas feitas à associação de moradores com seu estilo amigável com características de simpatia tenta sempre manter um relacionamento de confiança junto à associação, pois acredita que com simpatia, paciência e sendo cordial conseguira um ótimos resultado para os dois lados pois, pensando em uma negociação de maneira sistêmica, tanto como o objetivo de se instalar no bairro e proporcionar aos moradores uma qualidade de vida melhor vias paramentadas, melhor sinalização e com segurança. Todos só terão a ganhar com esta negociação, será um bairro melhor com esta instalação.

A associação de moradores usa o estilo Restritivo, sendo muito diferente do estilo da Gravadora, não é nada cooperativo com as propostas e infelizmente esta agindo de acordo com seus interesses, usando táticas de coerção, medo e ameaça, como a Gravadora predomina o estilo amigável desta forma será evitado debates e conflitos.

4- Cultura e clima organizacional:

Com as noticias das novas instalações da Organização, todos os colaboradores ficaram entusiasmados, pois sabem que trabalham em uma organização que respeita e valoriza o colaborador, e além dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com