TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCIPLINAS NORTEADORAS: CONSTRUÇÃO DE ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO ESTRUTURADA I

Casos: DISCIPLINAS NORTEADORAS: CONSTRUÇÃO DE ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO ESTRUTURADA I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 2

O primeiro passo para a resolução de um problema por meio de um programa de computador é a definição precisa do problema. Depois deste passo, planeja-se a solução do problema por meio da escrita de um algoritmo. Um algoritmo consiste de uma ser executada. As condições do passo 1.3.2 são os fatos que seguem as duas palavras se e as ações vêm após as palavras então e senão. Ações condicionais são muito comuns em programação e linguagens de alto-nível provêm facilidades para codificação delas. Os passos 1.3 e 1.3.5 apresentados acima envolvem ações repetitivas que possuem instruções análogas em programação. Por exemplo, o passo 1.3.5 representa uma estrutura de repetição do tipo: enquanto uma dada condição não é satisfeita execute repetidamente uma determinada ação. Um programador com alguma experiência não precisa de tanto refinamento.

O que é algorítmo e lógica de programação?

- Lógica de programação é o modo como se escreve um progarma de computador, um algorítmo. Um algorítmo é uma sequência de passos para se executar uma função. Um exemplo de algorítmo, fora da computação, é uma receita de bolo.

Porque a importância da construção de algorítmos na programação de sistemas?

- Para desenvolver-mos um software para realizar qualquer tipo de processamento de dados, vamos escrever um programa ou vários programas que trabalhem interligados. Mas para que o computador consiga compreender e executar esse programa ele precisa ser escrito em uma linguagem que o computador e o desenvolvedor entendam, denominada de Linguagem de Programação. Os algorítmos são importantes, pois especificam uma sequência de passos lógicos para que o computador execute qualquer tarefa.

Qual o impacto de não fazer o algorítmo antes da programação?FALTA RESPONDER!!!!!!!!!!

As principais características da Programação Estruturada.

decomposição gradativa dos programas ao nível fundamental (método dos refinamentos sucessivos, desenvolvimento top-down).

programação orientada a procedimentos: subprogramas = blocos estruturados de códigos (procedimentos, funções ou módulos); a comunicação entre os blocos se faz utilizando variáveis globais e pela passagem de dados através de parâmetros; os dados são processados nos blocos e migram de um bloco para outro, como mostra a Figura 1, através de variáveis globais, parâmetros passados por referência e expressão retornada pela função (através do comando return na linguagem C); a execução de um programa é caracterizada pelo acionamento de um bloco de código. Obs.: a utilização de variáveis globais não constitui uma boa prática de programação (escopo muito grande).

tipo abstrato de dados = modelo matemático + operações.

...

Baixar como  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »