TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISCIPLINAS NORTEADORAS: Leitura E Produção De Textos, Tecnologias Aplicadas à Educação E Desenvolvimento Pessoal E Profissional.

Casos: DISCIPLINAS NORTEADORAS: Leitura E Produção De Textos, Tecnologias Aplicadas à Educação E Desenvolvimento Pessoal E Profissional.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  848 Visualizações

Página 1 de 2

.

Oficina de Portugues

A oficina de português vai me auxiliar muito no dia a dia pois saberei como me expressar e usar corretamente o vocabulário colocando em prática toda teoria, ampliando assim os meus conhecimentos.

A lingua portuguesa nos faz entender como podemos nos comunicar e expressarmos ponto de vista e fazer com que as pessoas ao nosso redor possa entender e interagir, trocando conhecimentos e tendo mais entendimento como as coisas são e como o poder das palavras fazem diferença na nossa vida. Por aonde passamos deixamos assim um rastro de sabedoria podendo dividir e aproveitar cada vez mais as oportunidades que surgirem no decorrer da vida.

lendo recentemente um artigo a respeito de como pessoas com ensino superior se saiam nos testes de Língua Portuguesa. O artigo dizia que foi feito um ditado e teve um cidadão já graduado que não conseguiu acertar cerca de 90% das palavras pedidas, já outro nunca conseguia passar nos testes de redação nas empresas que ele buscava emprego.

A falta de capacidade de escrever, falar e ler corretamente decorre, muitas vezes, da falta do hábito de ler, pois quem lê com frequência, escreve melhor, tem melhor raciocínio, melhor interpretação e organização de ideias.Para verificarmos como este problema atinge a população brasileira em geral, basta entregarmos uma proposta de redação a um aluno que recentemente concluiu o ensino fundamental.

Isto se torna muito pior, quando o fazemos com os alunos universitários ou mesmo pessoas graduadas.

Não é possível falar que um profissional está preparado e qualificado, quando ele não é capaz de escrever um texto corretamente ou não sabe falar de forma correta.

Para termos um exemplo mais concreto, basta lembrarmos o quanto é estranho quando estamos conversando com alguma pessoa ou ouvindo uma palestra e ela diz frases como: “Pra mim pegar tal coisa ou pra nóis fazer algo ou nóis vai a algum lugar”

Infelizmente é essa a nossa realidade, vivemos em um pais onde a educação ainda é colocada como segundo plano, até quando nossas crianças crescerão sem poder ter uma educação padrão fifa .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com