TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIVERSIDADE E SUAS FORMAS NA VIDA DOS INDIVIDUOS

Por:   •  7/10/2013  •  Tese  •  1.021 Palavras (5 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PEDAGOGIA

DIVERSIDADE E SUAS FORMAS NA VIDA DOS INDIVIDUOS

DIVERSIDADE E SUAS FORMAS NA VIDA DOS INDIVIDUOS

Trabalho apresentado ao Curso Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Nome da Disciplina].

Profs.: Okçana Battini, Fabio Luiz da Silva, Bernadete, Marcia Bastos, Lilian Salete A. M. Lima

Sapezal

2013

Introdução

O nosso país é rico em diversidade, nosso povo é portador de historia, cultura e de uma língua materna, seja ela o português (que é a língua oficial do país), ou alguma dos idiomas falados pelos indígenas de nosso país, distribuídos nas poucas tribos que ainda restam, O interesse em conhecer e saber sobre a diversidade linguística brasileira, está no fato de que estas diferenças expressam uma diversidade cultural entre os diferentes povos que aqui vivem, bem como oferecem um critério para organização e compreensão dos mesmos.

E se o estas diversidades são interessantes elas ficam ainda mais quando se trada de explorar um pouco da historia do povo brasileiro, a sua diversidade histórica que contribui muito na formação de cada individuo. Sendo assim, este trabalho irá expor de uma forma simples um pouco sobre a nossa diversidade.

Diversidade

Diversidade refere-se à variedade de coisas diferentes, mas num olhar mais peculiar pode-se dizer que a diversidade pode ser entendida como a construção histórica, cultural e social das diferenças, e a variedade dos costumes de um determinado lugar ou espaço e mesmo passados anos continuam firmes conforme as suas tradições.

Diversidade Histórica

Disponível em: http://www.coladaweb.com/educacao-fisica/conceitos-de-diversidade

A diversidade histórica é o inicio de tudo que somos e temos, pois é através da mistura dos povos que se iniciou a nossa origem, essa miscigenação de povos e histórias, se misturam e formam novas culturas, sendo assim, é fácil de compreender que Brasil tenha uma língua materna própria, costumes, religião e manifestações culturais traços únicos, que pode ser comparada a outras historia de outros povos.

O que deu inicio a nossa historia diversificada foi à chegada dos portugueses ao Brasil, aqui já se tinha os indígenas que possuíam sua vasta diversidade cultural.

Os colonizadores os índios e os negros que aqui chegaram como escravos foram os primeiros responsáveis mistura cultural no Brasil. Após o período de escravidão vieram os imigrantes italianos, japoneses, alemães, árabes, entre outros, contribuíram para a diversidade cultural do país, e nesta diversidade de culturas cada um tem seu aspecto como a culinária, as danças, a religião e outros elementos que são caracterizam a cultura de um povo.

A vinda dos europeus marcou nossa historia, eles passaram a fazer parte dela, estes fatos influenciaram na formação de novas etnias, pois a exploração das terras, a escravização dos negros e a guerra contra os índios, levaram muitos a tomarem um rumo diferente em sua historia. No Brasil a diversidade histórica é muito vasta, que teve como inicio três etnias e as mesmas se misturam e caracterizaram novos descendentes mulatos, caboclos, cafuzos, entre outros, que hoje formam a população do povo brasileiro.

Diversidade Cultural

Disponível em: http://lauraartes.blogspot.com.br/2013/02/diversidade-cultural.html

Como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com