TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DPP Aula Tema 2

Ensaios: DPP Aula Tema 2. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  305 Visualizações

O mercado de trabalho vem sofrendo grande transformações. Onde era necessário varias pessoas para executar apenas um trabalho, hoje apenas um único e exclusivo profissional é capaz de suprir essa demanda.

Essa nova era os qualifica como profissionais multidisciplinares, onde conseguem agregar conhecimentos de várias áreas em um único indivíduo. Gerando assim menos custo para as empresa, onde antes era necessário a contratação de vários operários para a mesma função hoje a função é executada por apenas um.

algumas literaturas trazem como forma negativa essa nova geração, onde por estarem cercados de varias formas de conhecimentos acabam não trabalhando de forma a ser esperada, por estarem sempre cercados de várias atribuições e conhecimentos mútuos poderão acabar dispersando-se de suas atenções que deveriam ser principais as tornando cada vez mais superficiais, gerando assim uma baixa qualidade de serviços prestados.

Outras por sua vez apostam em aspectos positivos, informando que o futuro a eles pertencem, com esses vastos conhecimentos são capazes de resolverem conflitos maiores e em menos tempo por estarem totalmente ligados a esse novo futuro de crescimento de vastas informatizações, eles consegue uma adaptação rápida e precisa, onde em épocas atrás não havia.

Devido a grandes mudanças no mercado de trabalho, os jovens veem se tornando profissionais multidisciplinares, podendo competir nesse novo mercado tecnológico informatizado. Devendo sempre priorizar suas limitações para que não acumule excesso de trabalho, assim, não conseguindo efetuar todas as suas atribuições, tornando seu trabalho uma má escolha realizada.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com