TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Da responsabilidade social para a Conscientização ambiental

Abstract: Da responsabilidade social para a Conscientização ambiental. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  Abstract  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

Da responsabilidade social para a Conscientização ambiental

Segundo Longenecker (1981) a empresa deve reconhecer que sua responsabilidade para com a sociedade e para como publico em geral, vai muito alem de suas responsabilidades com seus clientes.

Responsabilidade social implica em obrigações com a sociedade, essas responsabilidades assumem diversas formas, entre elas estão a proteção ambiental, projetos educacionais, serviços sociais em geral de interesse publico.

Archie B. Carrol (1979)

Sistema de Gestão ambiental

SGA- Sistema de Gestão ambiental, processo onde se pode prevenir e resolver os problemas de caráter ambiental com o objetivo de desenvolvimento sustentável.

Segundo a NBR ISSO 14001 o SGA pode ser implantado em qualquer tipo de empresa e porte.

O SGA e o sistema de gestão que compõe a estrutura organizacional,as responsabilidades, as praticas, os procedimentos, os processos e recursos para aplicar, elaborar e manter a política ambiental da empresa.

As empresas estão cada vez mais preocupadas em atingir e demonstrar um desempenho ambiental correto, controlando assim os impactos de suas atividades.

Os sistemas de gestão ambiental atendem às necessidades de um vasto conjunto de partes interessadas e às crescentes necessidades da sociedade sobre proteção ambiental.

O sucesso do sistema depende do comprometimento de todos os níveis e funções, que permitira a organização avaliar a eficácia dos procedimentos destinados a definir uma política e objetivos ambientais.

No processo produtivo estão inclusos todos os maquinários necessários para a transformação e processamento da matéria prima e dos produtos semiacabados no produto final, que e onde freqüentemente acontecem as indesejáveis saídas, como os resíduos e poluição.

De acordo com Donaire, a produção por causa das suas características, e a que apresenta maior envolvimento na questão ambiental e por causa disto e preciso fiscalizar mais todas as fazes do processo produtivo, o meio ambiente junto com a função de produção, precisa empenhar se maisgerando assim economia no consumo de energia, minimizar a quantidade de resíduos, obedecer os padrões de emissão e controle do fluxo se efluentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com