TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Verificação de conhecimento na área de responsabilidade social e ambiental

Ensaio: Verificação de conhecimento na área de responsabilidade social e ambiental. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2013  •  Ensaio  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

RESPOSTA:

1- Econômica: Ser responsável para se produzir para com o meio ambiente, buscando formas mais em contas de energia renovável, tecnologia, ser econômico sem prejudicar o Planeta Terra, de forma com que haja a recuperação dos recursos naturais.

2 - Ambiental: Produzir recursos para qualidade de vida, sem desgastar o meio ambiente e seus recursos naturais, ajudar o planeta em sua recuperação natural.

3 - Social: Fazer com que todos tenham a mesma qualidade de vida, reduzindo a pobreza, definir parâmetros na utilização de nossos recursos, sem prejudicar ao Planeta Terra.

4 - Cultural: Trazer conscientização aos povos, de forma com que as pessoas passem a usufruir ao invés de consumir. Mudar nosso estilo de vida, ter uma forma útil de pensamento voltado a preservação do Meio Ambiente.

5 – Politico: Fazer uma politica séria, trazendo mudanças e trazendo benefícios, unir propostas e projetos e faze-las acontecer.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

RESPOSTA:

Ambiental, Econômica, Social.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

RESPOSTA:

1º Tecnologia: Acredita-se que o homem consiga desenvolver meios que possam superar o limite de recursos naturais que hoje temos.

2º Mudança Radical: Mudar totalmente nossa forma de vida, diminuindo drasticamente seus consumos.

3º Não fazer nada: Levar a humanidade a total extinção.

1

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

RESPOSTA:

Devemos de uma forma consciente, fazer com que as pessoas, empresas, organizações, órgãos políticos, se unam na mobilização em não poluir o Meio Ambiente. Adquirir o habito de não consumir e sim usufruir de forma correta, pensando sempre que devemos cuidar do Planeta Terra, em seu futuro, nas próximas gerações, não deixar que a humanidade siga em caminho da extinção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com