TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental?

Tese: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  Tese  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 3

Economia:a econômia precisa produzir de forma responsavel ,para colaborar com meio ambiente,procurando de formas mais em contas de energia principalmente as renovavies e tecnologica que auxilie,aumentando a economia sem prejudicar o nosso planeta .

Ambiental:produzir recursos para qualidade de vida das pessoas de modo que nao desgastemos o nosso meio ambiente ,temos que ajudar o planeta na sua autorreparação.

Social:que permite que todos tenham uma vida digna ,que os bens sejam iguais e bem partilhado e aja limite sem desigualdade que seja definido parametros de ultilização dos recursos e bens ,sem que prejudique nosso mesmo e nosso planeta terra.

Cultural:temos que fazer mudanças no meio intelectual ,mudar a forma de pensar e agir das pessoas priorizando sempre a nao degradação do nosso meio ambiente ,fazendo que as pessoas usufruir melhor ao inves de consumir,se houver mudanca culturalk certemente havera um estilo de vida e a linha de pensamento de cada cidaddão ,fazendo sim um vida util

Politico:temos que fazer com que apolitica seja voltada para um instrumento de concientização para que possa trazer mudanças positivas para o planeta,unindo tudo isso a outras proposta ,permitira que tudo isso aconteça.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas. A primeira dimensões citada e a ambiental ele supõe que esse modelo de produção e consumo seja compativel com base material que se assenta ao economia,como subsistema no meio natural,trase se de forma que produzir e consumir seja uma forma garantida que o ecossistema possa se manter na sua autorreparação.

A segunda e econômia, o aumento da produção e do consumo com a econômia com recursos naturais e recursos permissivos como fonte fosseis de energia e outros recursos delicados e mal destribuidos como a água e o mineral,alguns denominam o ecoeficiencia ,que supõe que ela continue inovando a tecnologia para que nos leve a sair do ciclo fossil de energia como carvão petróleo e o gás,a ampliar a desmaterialização da economia.

Terceira e a social com uma sociedade sustentavel supõe que todos cidadão tenham no minimo uma vida digna e que ninguem pegue seus bens,recursos naturais e energeticos que sejam prejudiciais as outras pessoas.Isso significa acabar com a pobreza

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

A primeira seria a tecnológica,que acredita que o homem consiga desenvolver meios que superem o limite dos recursos naturais que temos hoje,a segunda seria uma mudança radical,mudar totalmente o modo como vivemos,diminuindo drasticamente o consumo ,e a terceira possibilidade seria não conseguir fazer nada levando a fim a humanidade a extinção.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com