TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Defina Proteção E Combate á Incêndio ?

Ensaio: Defina Proteção E Combate á Incêndio ?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  Ensaio  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

1) Defina proteção e combate á incêndio ?

A Proteção Contra Incêndio é um assunto um pouco mais complexo do que possa parecer. A primeira vista, imagina-se que ela é composta pelos equipamentos de combate à incêndio fixados nas edificações, porem esta é apenas uma parte de um sistema, é necessário o conhecimento e o treinamento dos ocupantes da edificação.

2) Defina as classes de fogo (A/B/C/D)

Classe de Fogo é uma classificação do tipo de fogo, de acordo com o tipo de material combustível onde ocorre. As classes de fogo são as seguintes:

ClasseA

denomina-se Fogo Classe A quando ele ocorre em materiais de fácil combustão com a propriedade de queimarem em sua superfície e profundidade, e que deixam resíduos, como: tecidos, madeira, papel, fibras, etc.

ClasseB

denomina-se Fogo Classe B quando o fogo ocorre em produtos inflamáveis que queimem somente em sua superfície, não deixando resíduos, como óleo, graxas, vernizes, tintas, gasolina, etc.

ClasseC

denomina-se Fogo Classe C quando o fogo ocorre em equipamentos elétricos energizados como motores, transformadores, quadros de distribuição, fios, etc.

ClasseD

denomina-se Fogo Classe D quando o fogo ocorre em elementos pirofóricos como magnésio, zircônio, titânio, entre

3) Extintores de Espuma são recomendados para que tipo de incêndio?

Fabricados de acordo com a norma ABNT NBR 15808 e 15809, os extintores tipo espuma mecânica são indicados para combater incêndios da classe A (combustíveis sólidos tipo papel, madeira, tecidos, etc.) e classe B (líquidos inflamáveis).

A característica de umectação da espuma torna esse extintor eficiente no combate a princípios de incêndio classe A, também sendo indicado para a proteção de áreas com possibilidade de derramamento de líquidos inflamáveis (Classe B).

Classe A - são materiais de fácil combustão com a propriedade de queimarem em sua superfície e profundidade, e que deixam resíduos, como: tecidos, madeira, papel, fibras, etc.;

Classe B - são considerados os inflamáveis os produtos que queimem somente em sua superfície, não deixando resíduos, como óleo, graxas, vernizes, tintas, gasolina, etc.;

4) Defina com devemos realizar a inspeções nos extintores:

Todo extintor deverá ter 1 (uma) ficha de controle de inspeção. Para obter um modelo de inspeção de extintores.

Cada extintor deverá ser inspecionado visualmente a cada mês, examinando-se o seu aspecto externo, os lacres, os manômetros quando o extintor for do tipo pressurizado, verificando se o bico e válvulas de alívio não estão entupidos.

Cada extintor deverá ter uma etiqueta de identificação presa ao seu bojo, com data em que foi carregado, data para recarga e número de identificação. Essa etiqueta deverá ser protegida convenientemente a fim de evitar que esses dados sejam danificados.

Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com