TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição E Conceitos De Uma Função De 1º Grau

Ensaios: Definição E Conceitos De Uma Função De 1º Grau. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2013  •  735 Palavras (3 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 3

Definição e conceitos de uma Função de 1º Grau

É de conhecimento geral a Matemática aplica-se com freqüência, independente da área, setor, cargo, profissão, etc. Para atingir cálculos específicos, sempre haverá uma forma prática a ser calculada. Evidente que conceituar e definir um cálculo em sua teórica não é tão simples. Podem-se expor diversos casos onde se empregar o cálculo através de uma função, tem-se como exemplo que para calcular o tempo que se gasta em uma viagem é preciso determinar a quilometragem, ou para obter o cálculo de um salário comissionado é preciso definir valor total de vendas. Dentro de uma empresa, haja vista que uma das necessidades é identificar custo, volume e lucro, defini-se a Função seja ela de 1º ou 2º grau como a maneira mais eficiente de abordar índices lucrativos, de produção e/ou investimentos.

Como trata-se de avaliar a conceito de uma função e para que é utilizada em uma companhia, logo é visto que a empresa depende de índices lucrativos, produtivos, gastos, fornecidos etc. Tem-se como exemplo a necessidade de calcular lucro de um determinado produto, mas para chegar ao resultado esta sujeito a demanda de mesmo. Com isso é possível afirmar que a função de 1º grau só pode ser utilizada em casos de duas variáveis estarem vinculadas. Para se ter um resultado depende de outro número essencial.

Levando-se em consideração esses aspectos, uma função de 1º grau é empregada em diversos fatores, e dentro de uma empresa não é diferente. Para se obter um valor, quantidade de produto fabricado, ou então salário a ser pago para um colaborador pode ser alcançado através de uma simples formula de calculo: F(x): ax + b.

Levantamento de produção

Na produção de peças de celular, uma fabrica tem um custo fixo de R$ 50,00 mais um custo variável por unidade produzida. Em um mês a empresa tem por Sendo assim:

Para modelar o custo em função da quantidade produzida e dar a expressão que a representa, devemos seguir que dada a função F(x) = ax + b entende-se que:

F(x) sempre será o resultado total;

a é na variável que depende do valor de x;

x é a variável que indica a quantidade (produção/venda);

b é a variável que indica o valor fixo.

Para se calcular custo e produção lucrativa desta empresa é preciso modelar a função, pode considerar que a expressão representada desta produção é:

F(x) = a . x + b

CT = CV . p + CF

 CT = Custo Total da produção;

 CV = Custo Variável por cada unidade produzida;

 p = Quantidade de peças produzidas;

 CF = Custo fixo da produção independente da quantidade de peças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com