TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definição de Problema

Por:   •  5/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

Atualmente vivemos em uma época na qual o valor e preocupações com o meio ambiente encontram-se cada vez mais em evidência. Assuntos como utilização de técnicas e materiais sustentáveis, reutilização de produtos e conscientização ambiental deixaram de ser assuntos debatidos somente em conferencias governamentais e passaram a fazer parte mais frequentemente das conversas cotidianas.

Estamos a cada dia que passa mais conscientes do impacto que é gerado por nossos produtos e atividades de produção sobre o tratamento do ambiente em que vivemos e, por conta disso, muitas das vezes buscamos alternativas que prejudiquem cada vez menos nosso planeta. Entendendo a necessidade de adaptar-se a este mercado mais exigente e consciente, muitas empresas adotaram novas medidas de cunho sustentável na produção de seus serviços e produtos visando, assim, atingirem a nova gama de “clientes sustentáveis”, também paralelo ao intuito de afetarem menos o planeta Terra.

Uma dessas diversas empresas que voltaram seus olhos para o lado socioambiental foi a Adidas. Ela vem remodelando a forma de criação de seus produtos e isso é feito com base em questões que possuem a missão de diminuir o desgaste ambiental.

Essa ideia de reformulação de planejamento e criação para algo mais sustentável recebeu o nome de DeF, sigla adotada pela expressão em inglês Design for Environment, algo que pode ser traduzido como “Projeto para o Meio Ambiente”. Essa forma de criação dos produtos tem como base levantar, já nas primeiras etapas de planejamento e criação de produtos, oito questões nas quais os setores encarregados devem responder antes de levar o projeto do produto à diante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com