TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Demonstraçoes Contabeis

Resenha: Demonstraçoes Contabeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  Resenha  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 2

Apesar de ter uma democracia enorme e ser um país com uma economia ascendente no território brasileiro também se configuram características e situações que envolvem a geopolítica - principalmente de acordo com as características sócio-econômicas das diferentes regiões do país, o desenvolvimento econômico, os conflitos sociais na zona rural e urbana e a inserção do país na economia internacional, tendo como destaque a negociação com grandes blocos e a formação de entidades supranacionais, como o Mercosul. Mas infelismente somos atinigidos por questões internas super desagradavéis como violência e pobreza. E algumas que enchem a nação de orgulho como as preparações para sa Copa do Mundo e as Olímpiadas 2014 e as exploração das reservas de pré-sal um país com sua imagem cada vez mais expota internacionalmente.

Mesmo com o crescimento , e por ter conseguido aliar expansão econômica com inflaçaõ sob controle ainda existe um grande desafio: a taxa de juros do país, descontada a inflação, é uma das maiores do mundo. Com o aumento de participação em fórun internacionais e uma das principais vozzes dentre os emergentes, dono da maior floresta tropical do mundo e grande usuário de energia limpa, também se tornou presente nas discusões sobre muddança do clima no âmbito das Nações Unidas.

Mesmo saudado pela diplomacia brasileira por aproximaçã com outros países, mesmo assim é apontado por analistas como um certo excesso nas pretensões brasileiras.

Com uma taxa de populacional muito grande com crescimento constante o brasil tem um grande desafio acabar com as favelas.

O brasil é um dos maiores produtores de alimentos, mesmo assim deixa a desejar quando se trata de produtividade, apelidado de celeiro do mundo, mesmo com todo esse potencial de ainda temos um grande desafio levar qualidade de vida ao campo e a pressão sobre áreas protegidas.

Nem a economia ascendente livra o Brasil de ser um dos mais desiguais do mundo em distribuição de renda. Grandes desafios diferenças regionais ,violência com indicadores que colocam nosso país no topo do ranking mundial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com