TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Demonstrações Resultados

Pesquisas Acadêmicas: Demonstrações Resultados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2013  •  5.009 Palavras (21 Páginas)  •  699 Visualizações

Página 1 de 21

ETAPA 1

Esta atividade é importante para que você possa reconhecer os tipos de investimentos e visualizar oportunidades de negócios.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Pesquisar, no Livro-Texto da disciplina (referenciado ao final desta ATPS), e/ou em outras bibliografias do acervo da biblioteca do Polo Presencial, informações sobre Tipos de Investimento. A seguir, analisar o conteúdo e anotar as principais informações, conclusões e análise. Anotar o resultado obtido, para compor o relatório desta etapa.

Nota

O grupo terá autonomia para acrescentar informações de sites a seu critério, desde que estes sejam confiáveis. Lembre-se de consultar o plano de ensino da disciplina, disponível no AVA, que apresenta uma série de referências bibliográficas e não se esqueça de anotá-las.

OS TIPOS DE INVESTIMENTO

Os investimentos podem ser de diversos tipos, mas basicamente, dividem-se em três grandes categorias, quando definidos em relação a sua origem, dessa forma, temos os seguintes tipos básicos de investimento:

a) Investimentos Públicos: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerar bem-estar social. Os investimentos públicos em geral não têm por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Alguns exemplos de investimentos públicos são hospitais, escolas, rede de saneamento básico, pavimentação de ruas, dentre outros.

b) Investimentos privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Alguns exemplos de investimento privado são fábricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, lojas de varejo, shopping centers, dentre outros.

c) Investimentos mistos: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar tento bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário. Alguns exemplos de investimento misto são a Petrobrás e o Banco do Brasil.

Passo 2 (Equipe)

Identificar o tipo de negócio com que pretendem trabalhar. Alguns exemplos: lanchonete, sapataria, loja de perfumes, loja de roupas, autocenter. Utilizar os textos a seguir como fonte de consulta e anotar as principais informações.

.

SIMÕES, Katia; TAUHATA, Sérgio; GOTARDELLO FILHO, Wilson. 50 Ideias de Negócios. Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios. Disponível em:

<http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI149404-17192,00-

IDEIAS+DE+NEGOCIOS.html>. Acesso em: 29 set. 2012.

• Modelos de Negócios na Internet. Disponível em:

<https://docs.google.com/leaf?id=0B9h_NveLKe7zYjJhMjI3YzgtZDcxMy00MDE1

LTllYTMtMmJiNjU3MzJmZjA4&hl=pt_BR&authkey=CMjG3uAO>. Acesso em: 29

set. 2012.

• NUNES, Flávia Furlan. Oportunidades de Negócios: Novo negócio: saiba em qual

ramo investir em 2007. Disponível em:

<https://docs.google.com/leaf?id=0B9h_NveLKe7zYjM3YzA4ZTMtNmQ5Yy00O

GRjLTgxNDAtYWFkODA5ODExOTgw&hl=pt_BR&authkey=CO2lzsYO>. Acesso

em: 29 set. 2012

• Blog do Empreendedor. Diversos textos, a escolha do grupo. Disponíveis em:

<http://blogdoempreendedor.com/blog/?cat=3>. Acesso em: 29 set. 2012.

Escolhemos comercio e varejo de medicamentos ( Farmácia) , através de pesquisas divulgadas de IBGE Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística descobrimos que nesse mercado, Ambas as taxas foram em relação, na série com ajuste sazonal. O resultado positivo pelo segundo mês consecutivo expressa um crescimento mais consistente no ritmo de vendas. Na comparação com fevereiro de 2009, o volume de vendas e a receita nominal do varejo cresceram 12,31% e 13,9%.Nos últimos doze meses, volume e receita acumularam crescimentos de 6,0% e 10,5%,

Agora através de informações colhidas com farmacêuticos e empresários de drogarias

vamos descrever o passo a passo como montar uma Drogaria.

* Conjunto de POPs (Procedimento Operacional Padrão) que são exigidos legalmente para uma drogaria;

* PGRSS ( Programa de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde);

* Manual de Boas Práticas Farmacêuticas, de acordo com a RDC 44/2009;

* Aspectos a serem levados em conta na escolha do local;

* Capital de investimento necessário;

* Normas para a estrutura física da drogaria;

* Leis e exigências de cada órgão de fiscalização;

* Como se cadastrar no Programa Farmácia Popular;

* Indicação de programas de gerenciamento e software;

* Escolha dos fornecedores;

* Contatos com os CRFs (Conselho Regional de Farmácia) de cada Estado.

Passo 3 (Equipe)

Definir o produto (ou serviço) que a empresa comercializará. É importante que o grupo defina poucos produtos (ou serviços) para que o trabalho não fique extenso.

Através de informações colhidas na febrafar associação de rede associativista definimos na linha de medicamentos são três grupos os principais: Medicamentos da linha éticas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.2 Kb)  
Continuar por mais 20 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com