TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Demostraçoes Contabeis

Artigo: Demostraçoes Contabeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

A DRE – Demonstração do Resultado do Exercício destina-se a evidenciar a composição do resultado formado num determinado período nas operações de uma empresa, gerando informações significativas para a tomada de decisão. O que este trabalho pretende é demonstrar uma forma alternativa de análise da DRE, aqui denominada de DRE de Dois Blocos, que se baseia na análise do resultado operacional da empresa através do comportamento de dois blocos denominados RGVS – Resultado Gerado nas Vendas e Serviços e EO – Estrutura Operacional de um período para o outro. Num segundo momento, poder-se-ia partir para as análises específicas de cada um dos itens que compõe o resultado operacional, das notas explicativas e dos relatórios gerencias das empresas, conforme demonstrado através do estudo empírico na empresa de capital aberto PERDIGÃO S.A.

Palavras-chave Demonstração do Resultado do Exercício, DRE de Dois Blocos e Análise.

1. Introdução

A contabilidade tem como objetivo o estudo e o controle do patrimônio das empresas, a fim de fornecer informações sobre sua composição e suas variações qualitativas e quantitativas. Para isso, as demonstrações contábeis são utilizadas e o nível de detalhamento das análises a serem feitas sobre as mesmas difere de acordo com a necessidade de cada um de seus usuários.

As demonstrações contábeis, denominadas de demonstrações financeiras na legislação societária (Lei No. 6.404/76), são utilizadas pelos administradores para prestar contas sobre os aspectos públicos de responsabilidade da empresa, perante acionistas, credores, governos e a comunidade em geral. Têm, portanto, por objetivo, revelar, a todas as pessoas interessadas, as informações sobre o patrimônio e os resultados da empresa, a fim de possibilitar o conhecimento e a análise de sua s

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com