TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Demostre Como O MT E O MRH Se Influenciam Reciprocamente

Pesquisas Acadêmicas: Demostre Como O MT E O MRH Se Influenciam Reciprocamente. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2013  •  514 Palavras (3 Páginas)  •  4.380 Visualizações

Página 1 de 3

Defina mercado de trabalho e suas características principais.

É o espaço de transações , contexto de trocas e intercâmbios entre aqueles que oferecem um produto ou serviço e aqueles que procuram um produto ou serviço.

Sua caracteristica e a lei da oferta e da procura.

Descreva o mercado de trabalho em situação de oferta e procura

Oferta: Ambundnância de oportunidades de emprego, candidatos escolhem e selecionam organizações que oferecem melhores oportunidades e salários, pessoas tentam melhores oportunidades que as atuais e aumentam o absenteísmo.

Procura: Escassez de oportunidade de emprego, candidatos concorrem, aceitam salários mais baixos ou candidatam-se a cargos inferiores a qualificação, funcionários não criam atritos, tornam-se mais disciplinados e procuram não faltar o serviço.

Explique as novas características do emprego.

O mercado de trabalho atual evoluiu e agora somente ter um diploma universitário já não é mais suficiente. As exigências são muitas, vão de um segundo idioma (já tem gente dizendo terceiro) até um MBA no exterior, iniciativa própria, criatividade, liderança aprendizagem contínua, boa comunicação agilidade e flexibilidade, habilidade para lidar com pessoas saber trabalhar em equipe ser digital.

Como um MT em situação de procura influencia pessoa e organizações.

As pessoas tornam-se mais exigentes e escolhem as empresas que oferecem as melhores oportunidade, salários, beneficios, cargos, clima organizacional e vantagens em geral.

Como um MT em situação de oferta influencia pessoa e organizações

Com o excesso de vagas e oportunidades de empregos, as pessoas podem escolher e selecionar as organizações que oferecem as melhores oportunidades, maiores salários e benefícios. As organizações se vêem diante de um recurso escasso e difícil, as pessoas são insuficientes para preencher as suas posições em aberto. Essas organizações investem em recrutamento e treinamento para atrair candidatos, os critérios de seleção são mais flexíveis, salários melhores, investem em benefícios sociais e dão ênfase no recrutamento interno, como meio de fixar os funcionários atuais e dinamizar os planos de carreira. Em contra partida aumenta a rotatividade de pessoal, os funcionários se sentem donos da situação e fazem reivindicações, tornando-se indisciplinados.

Defina mercado de RH e suas características principais.

Refere-se ao conjunto de pessoas que se candidatam a determinados empregos, habilitadas, isto é, que possuem conhecimentos e capacidades necessárias ao cargo. O mercado de trabalho e o mercado de RH se entrelaçam, de forma que apresentem vagas e candidatos disponíveis para o recrutamento e seleção de pessoal. Os mecanismos de oferta e procura desses mercados trazem conseqüências para os candidatos e organizações que nelas atuam, pois as organizações por fazerem parte de um sistema aberto, caracterizam-se pela rotatividade de pessoal ( turnover ). O absenteísmo, ou seja, a ausência física do empregado que pode se dar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com