TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como A Modernização E A Tecnologia Influenciam Nas Relações Humanas.

Trabalho Escolar: Como A Modernização E A Tecnologia Influenciam Nas Relações Humanas.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2013  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  1.134 Visualizações

Como a modernização e a tecnologia influenciam nas relações humanas.

No século XIX quando o Brasil deixava de serem um pais rico em agricultura ,para começar a ser um pais de crescente atividade industrial.Tudo que era produzido artesanalmente, passava a ser produzido em escala industrial,tornando o trabalho mecanizado e repetitivo .

A preocupação com o lucro industrial é grande,grande volume é produzido, exigindo disciplina e rapidez dos trabalhadores .

Começa uma era de grande evolução nas tecnologias ,e as relações interpessoais como também a capacidade de criação começa a ficar esquecidas.

A velocidade nos meios de comunicação faz com que o homem deixe de ter um contato presencial passando a maior parte do tempo a ter um contato virtual.

A qualidade de vida diminui no ambiente de trabalho devido ao stress,depressão,pressão psicológica,volume de trabalho e o próprio trabalho em si se torna repetitivo e mecanizado.

A tecnologia controlada pelo próprio homem,acaba ficando descontrolada e desorganizada. Aparecem acidentes de trabalho, e doenças profissionais. O próprio homem que cria a tecnologia fica dominado por ela, e por sua velocidade.

Nada pode substituir o ser humano nem as relações interpessoais, pois a tecnologia que hoje é existente pode ser usada tanto para o bem como para o mal.

O próprio homem criador dessa tecnologia deve ter o senso de até onde pode e deve ir,sem que isso cause problemas tanto de saúde como nas relações de trabalho.

Esquecer o lucro ,lembrar da saúde e das relações interpessoais deveria ser um novo caminho de adaptação desse novo homem ao trabalho.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com