TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Densidade De Liquidos

Exames: Densidade De Liquidos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  716 Palavras (3 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 3

DENSIDADE DE LIQUIDOS

Densidade se define pelo quanto de massa existe dentro de um determinado volume.

PROCEDIMENTOS:

O volume do pignometro é de 25 ml.

Utilize um pignometro, limpe bem, com papel toalha para retira a gordura da própria mão para não dá diferença no resultado.

Depois de limpo coloque ele na balança de precisão e tara ele, em seguida coloque o produto que você desejar saber a densidade, depois limpe o pignometro bem novamente para tira o excesso de gordura (da própria mão).

Em seguida o coloque na balança, já tarada para saber o peso real do produto, depois com o peso real e só jogar na formular:

D: M/V

Depois de jogar na formular você ira-te a densidade do produto

Viscosidade

A viscosidade é a propriedade dos fluidos correspondente ao transporte microscópico de quantidade de movimento por difusão molecular. Ou seja, quanto maior a viscosidade, menor será a velocidade em que o fluido se movimenta.

Procedimentos:

Pegue o copo Ford coloque em cima da mesa, utilize um nível para nivela o copo Ford para não tem nenhuma diferença no resultado.

Em seguida coloque o frasco volumétrico debaixo do copo Ford, em seguida tampe a saída do copo Ford com o dedo e adicione o material que você desejar medir.

Tire o dedo da saída do copo Ford à hora que pingar no copo Ford ligue o cronometro e deixe pingar ate chegar ao minúsculo do copo Ford, atingindo o minúsculo pare o cronometro.

Com o resultado obtido pelo tempo marcado pelo cronometro, você vai saber se a solubilidade do produto está no padrão.

Se a viscosidade não estive no padrão deve se mexe no produto até obter a viscosidade desejada, depois de tudo certo anotar na folha de controle físico químico do produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com