TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Definir Indicadores De Controle Para Os Departamentos Financeiro, Marketing, RH E Logística

Pesquisas Acadêmicas: Definir Indicadores De Controle Para Os Departamentos Financeiro, Marketing, RH E Logística. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2013  •  1.450 Palavras (6 Páginas)  •  951 Visualizações

Página 1 de 6

ETAPA 2

Passo 1

Tomar como referência o desafio proposto e fazer a missão, visão e valores da entidade estudada. Para realizar esta atividade o grupo deve ler o desafio para entender como a entidade gera valor para a sociedade através de seus trabalhos realizados. Depois de entender como a entidade funciona, reescreva a missão, visão e valores.

Rª:

O maior valor que a empresa pode trazer à sociedade é na reciclagem, trazendo o lixo para o guarda roupa dos clientes, através de camisetas, shorts, bonés, usados com a confecção de garrafa PET, onde 50% das camisetas esportivas são confeccionadas a partir desta materia prima entender como a entidade funciona, O politereftalato de etileno (PET) das garrafas plásticas amolece com o calor e pode ser moldado novamente, por isso é altamente aproveitável na reciclagem. Para a indústria têxtil, são usados apenas os recipientes sem cor – nenhuma das camisetas é derivada de garrafas verdes. Depois que os catadores separam os artigos por cor, eles são higienizados e moídos. Só então passam por duas filtragens para retirada de impurezas e são fundidas a 300ºC. Derretido, o material é transformado em fibras 20% mais finas do que o algodão. Esse material, transformado em poliéster, é misturado à malha das camisetas produzidas pela marca

Missão: Ser uma empresa sustentável e que ofereça produtos de moda masculina de alta qualidade e designer inovador à todos os nossos clientes.

Visão: Tornar-se uma empresa referência em moda masculina e moda esporte, para todos os estados brasileiros.

Passo 2

Levantar os pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades da entidade. Para realizar esta atividade o grupo deve ler o desafio para levantar os dados. Depois de identificar os dados propostos, o grupo deve fazer uma tabela com os dados coletados.

Rª:

Pontos fortes

De acordo com a análise da Matriz Silva & Hill Industria e Comércio de Confecções EPP, constata-se que a empresa de Confecção possui pontos fortes como: prazos de entrega, inovação, equipe treinada e preço, pois está situada na região polo têxtil, a empresa tem facilidades de entrega, por estar mais próximo de seus clientes e fornecedores. O prazo de entrega pode variar conforme a distância e tipo de produto. Na escolha do endereço de entrega o sistema emite o prazo máximo para entrega do seu produto, que terá validade depois da confirmação de crédito. A cada coleção lançada pela empresa os produtos são totalmente reformulados (com exceção dos uniformes esprtivos) com novas estampas, novas cores e combinações diferentes. Com uma equipe treinada espera-se atender rapidamente a necessidade do consumidor, podendo sempre estar atualizada com as tendências do mercado, obtendo assim produtividade e qualidade. Pretende-se utilizar a pratica de preços acessíveis como critério competitivo buscando se estabilizar no mercado rapidamente.

Pontos fracos

Muitas vezes a empresa depende de terceiros, por exemplo, fornecedor de matéria prima, que pode não entregar a matéria prima no prazo estipulado, acarretando o atraso na entrega dos pedidos, o que pode causar o desgaste da marca. Um outro ponto fraco relacionado á terceirização e o de a representação comercial ser autônoma (terceirizada) e a empresa não ter controle efetivo sobre este setor, ficando sujeita a disposição dos representantes.

Ameaças

Uma das ameaças analisada foram os produtos importados, pois cada vez mais os clientes estão tendo acesso aos mesmos, que possuem preços muito competitivos e acabam abocanhando uma fatia significativa do mercado. Outra ameaça detectada foi o crescente aumento de entrantes no setor, o que torna ainda mais acirrada a concorrência. Sem contar ainda, que muitas vezes estas empresas operam na informalidade atuando de forma desleal no mercado.

Oportunidades

Como já dito acima a empresa esta localizada na Região do Polo Têxtil (RPT) que referencia no setor em que atua, atraindo oportunidades de negócios, promovendo eventos e capacitação de pessoal. Essa região concentra uma grande quantidade de empresas do setor têxtil, o que tenhamos certa disponibilidade de matéria prima.

Passo 3

Fazer uma matriz SOWT com os dados coletados para definir uma estratégia para a empresa. Para realizar esta tarefa o grupo deve fazer uma tabela segundo o modelo da matriz SOWT, onde devem constar os pontos fracos, pontos fortes, ameaças e oportunidades. Através da análise da matriz SOWT, o grupo irá desenvolver a estratégia da empresa estudada.

Rª:

PONTOS FORTES PONTOS FRACOS

Prazos de entrega, inovação, equipe treinada e preço, pois está situada na região polo têxtil, a empresa tem facilidades de entrega, por estar mais próximo de seus clientes e fornecedores. O prazo de entrega pode variar conforme a distância e tipo de produto. Na escolha do endereço de entrega o sistema emite o prazo máximo para entrega do seu produto, que terá validade depois da confirmação de crédito.

Muitas vezes a empresa depende de terceiros, por exemplo, fornecedor de matéria prima, que pode não entregar a matéria prima no prazo estipulado, acarretando o atraso na entrega dos pedidos, o que pode causar o desgaste da marca.

OPORTUNIDADES

A cada coleção lançada pela empresa os produtos são totalmente reformulados (com exceção dos uniformes esprtivos) com novas estampas, novas cores e combinações diferentes. Com uma equipe treinada espera-se atender rapidamente a necessidade do consumidor, podendo sempre estar atualizada com as tendências do mercado, obtendo assim produtividade e qualidade. Pretende-se utilizar a pratica de preços acessíveis como critério competitivo buscando se estabilizar no mercado rapidamente.

Como dependemos de materia prima de terceiros, às vezes nem sempre temos as quantidades solicitadas, pois à concorrencia nos materiais são gigantescas, poderiamos ter um parceiro fixo, com um fechamento mensal com contrato

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com