TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Departamento Pessoal

Dissertações: Departamento Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/7/2014  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  748 Visualizações

Página 1 de 2

6) Com relação aos adicionais; qual das alternativas abaixo descreve o Adicional de Periculosidade?

É devido aos funcionários que trabalhem no horário compreendido entre as 22:00 e as 05:00 da manhã do outro dia;

É devido aos funcionários, cuja atividade profissional esteja exposta a agentes nocivos a sua saúde, acima dos limites de tolerância fixados em razão da natureza, da intensidade do agente e do efeito;

É devido aos funcionários, que na forma da regulamentação aprovada pelo Ministério do Trabalho, no exercício de suas atividades estejam em contato permanente com inflamáveis, eletricidade ou explosivos em condições de risco;

Nenhuma das alternativas.7) Com relação à Contribuição Sindical, de quanto é o desconto sobre a remuneração do funcionário?

1/30;

1/25;

1/20;

1/10.

8) Para os funcionários que optarem pela utilização do vale transporte, a empresa poderá descontar na sua folha de pagamento até ... do salário do funcionário, desde que este não supere o valor do Vale Transporte entregue ao funcionário.

10%;

8%;

4%;

6%.

9) Um funcionário que tem até 5 dias de falta, terá direito a quantos dias de férias corridos?

20 dias;

30 dias;

25 dias;

15 dias.

10) O termo “justa causa” designa um ato ilícito cometido pelo empregado, seja pela violação objetiva de uma obrigação legal ou contratual ou até mesmo por sua simples omissão. Compete ao Empregador observar certas cautelas que podem se apresentar como limitadores da justa causa, como por exemplo: a reação do empregador deve ser imediata, dentro de um tempo razoável para apuração dos fatos, sob pena de caracterizar o perdão tácito ao ilícito cometido pelo empregado. Dos tipos de atos que podem justificar uma “justa causa”, qual das alternativas abaixo descreve corretamente a Desídia?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com