TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Analise Swot

Trabalho Escolar: Desafio Profissional Analise Swot. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  1.258 Palavras (6 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO: O objetivo deste trabalho, é ajudar uma pequena empresária transformar seu estabelecimento, reconhecer e definir problemas do seu restaurante, modificar seu processo produtivo, equacionar soluções, fazer com que o restaurante seja um dos melhores da região com excelência na qualidade de prestação de serviços disponibilizando a todos os clientes o melhor da culinária polonesa e outras variedades, prezando sempre produtos da mais alta qualidade com um preço acessível e um serviço impecável, mantendo e fidelizando sempre seus clientes.

Este empreendimento deverá ser um ponto de referência para região nos termos de atendimento, qualidade e organização.

A seguir faremos uma análise desta empresa e de acordo com nossos conhecimentos adquiridos apontaremos problemas e traremos soluções para o desenvolvimento deste restaurante.

Passo 1 – Análise SWOT

FORÇAS

(Ambiente interno) FRAQUEZAS

(Ambiente Interno)

• Arquitetura Típica

• Comida Típica

• Alimentos saudáveis

• Falta de funcionários

• Cardápio complexo

• Atendimento lento

• Não possui refeições variadas

• Falta de administração

OPORTUNIDADES

(Ambiente Externo) AMEAÇAS

(Ambiente Externo)

• Aumento da atividade turística na região

• Agricultura familiar

• Excelente localização

• Crescimento da concorrência

• Menos frequentado

• Concorrentes com cardápio dinâmico

JUSTIFICATIVA:

Arquitetura Típica: é uma vantagem, pois o restaurante se torna um destaque atraindo a atenção dos turistas.

Comida Típica: atrai visitantes, pois procuram cardápios diferentes.

Alimentos saudáveis: devido a agricultura familiar na região.

Falta de funcionários: sobrecarrega muitas tarefas a um único funcionário que o torna um tanto quanto estressado fazendo com que se torne desmotivado e consequentemente não terá um bom atendimento aos clientes.

Cardápio complexo: tendo em vista que a maioria dos clientes são pessoas comuns sem conhecimento de língua estrangeira, dificulta o cliente na hora de escolher sua refeição, pois não há referências no cardápio indicando em língua portuguesa os ingredientes, que pode causar transtornos aos clientes.

Atendimento lento: devido ao pequeno quadro de funcionários, não conseguem efetuar as inúmeras tarefas em pouco tempo.

Não possui refeições variadas: é servido apenas comida polonesa.

Falta de administração: devido Irena estar muito sobrecarregada não há tempo disponível para administrar melhor sua empresa.

Aumento da atividade turística na região: melhora o fluxo de pessoas podendo trazer mais chances do restaurante se desenvolver.

Agricultura familiar: Irena, além de colocar alimentos saudáveis na mesa de seus clientes, pode economizar nas compras para o restaurante, devido a produção ser cultivada de forma natural, consequente com menor custo e isso garante maior lucro.

Excelente localização: está bem situado, é um local de fácil acesso para as pessoas, se tratando de turistas que, normalmente, não conhecem bem a região e optam pela facilidade.

Crescimento de restaurantes: com o crescimento da concorrência, aumenta as opções de escolha para o cliente e aumenta a possibilidade de novas ideias em outros estabelecimentos atraindo a clientela para eles.

Menos frequentado: é menos frequentado devido à falta de criatividade da gerencia, poucas opções e c

ardápio complexo.

Concorrentes com cardápio dinâmico: a concorrência possui variedades de refeições, como churrascos, lanches prontos e servem comida a quilo.

PROBLEMAS SOLUÇÕES

Cardápio complexo

Simplificar o cardápio para não haver restrições de clientes

Falta de funcionários

Contratar um ou mais funcionários

Falta de variedades de refeições

Renovar cardápio

Falta de planejamento Efetuar um plano de negócio

Simplificar o cardápio para não haver restrições de clientes: fazer cardápio em português ou colocar tradução, produzir cardápios impressos tornando mais fácil para compreensão dos clientes.

Contratar um ou mais funcionários: com nova contratação o atendimento torna-se mais rápido, diminui o cansaço dos demais colaboradores tornando-os motivados, gerando assim um excelente atendimento. E Irena poderá desempenhar melhor sua função como administradora.

Renovar cardápio: colocando pratos típicos de outras regiões atrai a população da cidade, que por terem origem polonesa, desperta o desejo de apreciar outro estilo de culinária. E também, servir sobremesas, lanches, churrascos, saladas e bebidas.

SUMÁRIO EXECUTIVO

Optar pelo ramo alimentício se tornou uma excelente opção nos últimos dias, pois devido ao grande crescimento das regiões habitacionais dificulta o retorno das pessoas aos seus lares, não sendo possível fazer suas refeições em casa e a única opção são os restaurantes, lanchonetes, entre outros. E com isso, a empresa de Irena Partala tem grandes chances de ser uma empresa de muito sucesso, pois trata-se de uma restaurante tradicional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com