TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Comportamento Organizacional E técnicas De Negociação

Por:   •  29/5/2014  •  1.553 Palavras (7 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 7

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Desafio Profissional

Disciplinas: Comportamento Organizacional

Técnicas de Negociação

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

RIO GRANDE / RS

2014

INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho é apresentar propostas e desafios diante de conflitos, idéias, teorias e abordagens visando habilidades de adaptação e conscientização diante de mudanças.

Abordaremos e analisaremos técnicas e processos capazes de capacitarmos a fim de chegarmos a uma negociação sistêmica.

Abaixo um planejamento construído e elaborado com a ajuda dos conhecimentos de Processos de Negociação e de Comportamentos Organizacionais.

Segundo Martinelli ( 2009 ), “ a arte de negociar idéias, projetos, bens materiais e etc..., tem sido motivo de busca para todos que acreditam que as pessoas tem passagem obrigatória nesse processo. Na maior parte do nosso tempo, estamos envolvidos em negociações no trabalho, nas amizades e nas relações afetivas. Para todas as negociações, a necessidade de se chegar a um entendimento é uma constante”.

Plano de negociação

Mapeamento dos Envolvidos

Perfil dos Oponentes: Associação dos moradores do bairro Blumenau da cidade de Piratini, localizada no interior de São Paulo. É um bairro de classe média, cuja maioria de seus moradores são pessoas da terceira idade. Com essa característica e tratando-se de um público conservador, prezam pela tranqüilidade e segurança, sendo assim resistentes a mudanças. Além disso, representados por um graduado em Administração, o Sr. Carlos Henrique, cujo objetivo é impedir a instalação da gravadora em seu bairro pois alega que tal empreendimento é desnecessário e que influenciaria no sossego presente no bairro.

Perfil do Negociador: A gravadora Dean Music, bem conceituada no mercado, representada pela Sra. Mary Dean graduada em Estratégias de Negócios, possui grande experiência em negociar em meio a conflitos. Possui por objetivo abrir uma filial no bairro Blumenau. Além de expandir seus negócios, Mary pode contribuir com o progresso do bairro trazendo melhorias que serão benéficas a todos.

Habilidades dos Negociadores

Moradores do Bairro Blumenau: Pode-se dizer que são manipuladores e dominadores diante de um ponto de vista já formado, diante de mudanças que alegam ser desnecessárias. Por serem conservadores, falta-lhes informação necessária e suficiente para que possam avaliar fatos e decisões a serem tomadas, o que tornam-lhes temerosos a mudanças. As características acima, de acordo com o modelo de Jung , classifica-os no estilo restritivo, ou seja, não estão interessados em discutir alternativas para beneficiarem ambos lados. Querem impor o que lhes é favorável.

Gravadora: Não manipulam, buscam um equilíbrio nas negociações para uma solução mais rápida, fácil e que beneficie a todos os envolvidos. Diante dessas características, classifica-se no estilo confrontador, ou seja, contestam, questionam e trabalham mutuamente para chegarem a um acordo sólido.

Etapas / Propostas a Serem Negociadas

Haverá de ser analisado, nesse caso, as três etapas do processo de negociação:

- análise

- planejamento

- discussão

Abaixo seguem os pontos específicos dessa negociação que necessitarão ser analisados:

- bairro novo ainda com alguns itens a serem ajustados e concluídos como pavimentação, sinalização, iluminação e etc...;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com