TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional III

Por:   •  6/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.060 Palavras (5 Páginas)  •  613 Visualizações

Página 1 de 5

       

                  [pic 1]

Curso de Tecnologia em Logística EAD - Polo Roseira SP

Nome: Rubens Geronimo Dos Santos - RA: 1709903711

DISCIPLINAS NORTEADORAS: Logística Empresarial; Intermodais; Gestão de custos Logísticos; Gestão em Marketing e Planejamento, Programação e Controle da Produção.

Tutora: Thelma Costa

Desafio profissional 3ª série

Roseira 31 de maio de 2016

                                           Passo 01

              Mapeamento do Perfil da Empresa

Nome da Empresa: Pizzaria Da Ana
Ramo de Atividade: Comercio de alimentos
Localização: Brasil Estado: São Paulo Cidade: Guaratinguetá
Modais de transportes que utiliza: Rodoviário
Faturamento Médio: R$ 50.000,00
Tempo de existência no Mercado: 08 anos

                                           Passo 02  

A Pizzaria esta no mercado local há oito anos e criou um portfólio inicial a partir de pesquisas realizadas nos concorrentes. Semestralmente o portfólio é revisado e contam com apoio de clientes para melhorias buscando sempre a satisfação do cliente.

A proprietária, Sra. Ana, tratou de escolher um ponto estratégico na região central da cidade, um lugar amplo, com uma cozinha toda preparada e modernizada para melhor atender as exigências da vigilância sanitária, bem como melhoria dos desempenhos dos colaboradores.

A Empresa percebeu que os concorrentes terceirizavam os serviços de entregas e tinham um custo elevado, tais como: Diária do entregador, combustível, seguro, despesas trabalhistas e vale manutenção. Esses custos são repassados aos consumidores, encarecendo o produto. Além disso, os concorrentes sofriam com a falta de compromisso dos terceirizados, pois como recebiam por diária os mesmos acabavam faltando alguns dias no mês o que atrasava todas as entregas.
Vendo isso, a proprietária adquiriu as próprias motocicletas e contratou os entregadores no formato CLT, assim alguns custos foram reduzidos e ela não tem o problema de ausência de funcionário.

A empresa possui um site, onde detalha todos os ingredientes da pizza bem como preço, além de usar mídias sociais para divulgação de fotos dos produtos. Semanalmente a empresa faz sorteio de pizza entre os compradores da semana anterior e faz um sorteio entre seguidores da mídia social, desde que o mesmo compartilhe a foto da promoção.

A empresa conta com um comprador, e este opta por comprar produtos na forma de atacado, assim consegue um bom desconto na compra da matéria prima.

Os pedidos são realizados através de Call Center e há poucos meses a empresa aceita pedidos via Wattsapp
Todos os clientes são cadastrados no ato da primeira ligação e assim ao ligarem novamente um software reconhece o numero e já da ao operador os dados do cliente.

                                          Passo 03

Os pedidos de pizzas são feitos através do Call Center, este todo informatizado, envia diretamente para o chefe da cozinha que o coloca na fila de preparo. No termino já devidamente embalada, a pizza é encaminhada ao setor de despacho onde é encaminhada ao cliente.

A empresa possui um estoque dinâmico, comandado por um software de computador que avisa ao comprador quando o estoque esta baixo bem como a data de validade esta próxima assim garante sempre material disponível para trabalho.

O custo de entregas, somado chega a 10% do faturamento, valor considerado como baixo para a proprietária, vista que seus concorrentes gastam 18 a 25% do faturamento.

O cliente tem três possibilidades de pagamento, cartão de debito, cartão de credito e no dinheiro. A mobilidade das maquinas de cartão permitiu a empresa enviar uma maquina com cada entregador, assim os clientes tem mais mobilidade.

Pensando em atrair novos clientes à empresa efetua entregas com prazo máximo de 50 minutos, ou sua pizza sai de graça. Como a equipe de entrega e de cozinha são grandes eles conseguem fazer isso sem problemas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (94.7 Kb)   docx (18.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com