TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional III Marketing

Por:   •  2/6/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.364 Palavras (14 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1] 

 Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

DESAFIO PROFISSIONAL III

Desafio Profissional ao Curso Superior de Tecnologia em Marketing III

Tutora Presencial: Shyrlene

Tutora EaD: Andresa Vilela        

Ângelo Filipe de Castro Lima – RA: 4029688180

Wesclley Bomfim Biano - RA: 1284351358

SOBRADINHO/DF

2017[pic 2][pic 3]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        1

2. E-COMMERCE O QUE E?        2

2.1 Conhecendo o Mercado que consome do e-commerce        3

2.2 Orientações a Couro Brasil ao iniciar suas atividades no e-commerce.        4

3. Venda e distribuição dos produtos aos clientes.        4

3.1 Gestão de Estoques        5

4. Proposta de novos produtos        5

4.1 Diagnóstico e analise SWOT        5

5. Gestão da comunicação da Couro Brasil        6

6. Elaboração do Projeto de Marketing        7

6.1 Breve histórico da empresa        7

6.2 Avaliação da viabilidade desse projeto        7

6.3 Quanto à distribuição logística dos produtos pela Brasil Couros        8

6.4 Produtos a serem disponibilizado pelas lojas virtuais da Couro Brasil        9

6.5 Estratégias para promover a comercialização dos produtos        9

6.6 cronogramas das atividades.        10

6.7. Previsão de despesas        10

7. CONSIDERAÇÕES FINAIS        11

8. REFERÊNCIAS        12


1. INTRODUÇÃO

O e-commerce tem sido apresentado aos empreendedores como o novo modelo de realização de negócios. Com o desenvolvimento da rede mundial de computadores e a possibilidade de transportar para o meio virtual, muito do que as empresas disponibilizavam para seus clientes em espaços físicos, a relação entre mercado consumidor e as empresas ganharam outra dimensão.

Neste estudo, e-commerce é a temática que juntamente com assuntos como logística e marketing estão entrelaçados para mostrar como as empresas, (ex.: Couro Brasil) podem se estruturar para que por meio de mudanças organizacionais possam se inserir nesse novo patamar colocado para as empresas e seus processos de negócio.

Para tanto, no primeiro capitulo o tema foi o conceito de e-commerce e a visão dos usuários desse tipo de comercio. No segundo capitulo o tema ganha uma abordagem voltado para a necessidade das empresas se estruturarem de forma adequada tanto no que tange a apresentação dos seus produtos, como quanto à logística.

Na terceira parte o trabalho apresenta um plano de Marketing para atender a necessidade da empresa Couro Brasil e adentrar ao sistema de comercio via internet e as atividades que possibilitaram que a mesma obtenha sucesso neste novo meio de comercialização de produtos e serviços.

2. E-COMMERCE O QUE E?

No mundo globalizado em que vivemos, as relações comerciais estão sempre sendo atualizadas tecnologicamente. Com a massificação dos meios de comunicação, dos veículos de facilitação de transações bancárias e de exposição de marcas, a internet tornou-se um grande shopping mundial. Assim surge o e-commerce que segundo Freitas e Lima (2014) pode ser definido como:

[...] são um modelo de negócio virtual para a comercialização de produtos. Nele, todas as transações são realizadas online, desde a escolha dos produtos pelos consumidores até o pagamento por eles, deixando apenas a parte de armazenamento de bens de consumo e a logística de entregas como parte física do processo, mas de extrema importância para manter a rentabilidade propiciada por este tipo de negócio.

        Em síntese, o e-commerce são lojas virtuais que tratam a comercialização de produtos online, bem como as empresas de tecnologia que adotaram o SaaS (Software as a Service), onde as negociações e utilização do produto (Software) é 100% virtual. Para esses autores, apesar de muito promissores, poucos são os empreendedores que avaliam a fundo a parte que tange à gestão financeira destes modelos de negócios.

Além da mobilidade, o comercio via ambiente virtual tem crescido mundialmente por trazer “a facilidade para adquirir e receber os bens adquiridos é também vista como uma tendência de consumo, haja visto que cada vez temos menos tempo para nos deslocar para cumprir nossas necessidades e desejos – o que é atendido por este modelo de negócio” (FREITAS E LIMA 2014, P. 6).

        O e-commerce também pode ser caracterizado por ter se proliferado rapidamente. Contudo, para o empreendedor que objetiva atuar por essa via, especialistas aconselham muito cuidado. Por ser um ambiente comercial relativamente novo, faz-se necessário ao empreendedor que tem intenção de se aventurar nesse modelo, aprender sobre tecnologia de gestão, público alvo, sistemas de compras, pagamentos, recebimentos e armazenamentos. No entanto, não se pode pensar em inaugurar um empreendimento virtual sem conhecer o mercado consumidor, seus anseios e suas queixas.

        Para desenvolver os próximos passos desses estudos foi elaborado uma pesquisa de mercado de caráter descritivo com dez pessoas que já realizaram compras pela internet, para investigação de que grau de satisfação que possuem com as compras realizadas.

        


2.1 Conhecendo o Mercado que consome do e-commerce

Para melhor compreensão da visão que os consumidores têm sobre o e-commerce como meio de aquisição de produtos e serviços, foi elaborada uma entrevista com vinte clientes que fizeram algum tipo de compra por meio do comercio eletrônico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.8 Kb)   pdf (351.2 Kb)   docx (860.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com