TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Processos Gerenciais 1ºb

Artigo: Desafio Profissional Processos Gerenciais 1ºb. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  742 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Os lucros do hipermercado estão caindo, as vendas são um sucesso, porém os gastos são maiores, o objetivo é fazer com que o custo diminua, porém não perder a estrutura do mercado, dando sempre confiança ao cliente ao produto que escolhe.

1. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL DO HIPERMERCADO

2. PLANO DE AÇÃO PARA O NÍVEL ESTRATÉGICO E TÁTICO

A idéia inicial será colocar menos produtos de marcas variadas e mais produtos de marcas populares, porém com mais qualidade e mais economia, pois chama a atenção do cliente e facilita a escolha na hora de sua compra, uma promoção sempre que possível será admissível para o caso de algum produto não obter sucesso nas vendas. Terá um gerente para cada departamento para o melhor desempenho, onde terá a total responsabilidade do produto que irá oferecer ao cliente e o comando sobre seus subordinados. Serão 10 caixas, 5 para o atendimento rápido onde será somente uma fila para os mesmos, e outros 3 para atendimento com 20 volumes, e 2 para o atendimento especial ao idoso/gestante/criança no colo.

3. PLANO DE AÇÃO PARA O NÍVEL OPERACIONAL

Todo mês terá uma cesta básica, vale alimentação e vale transporte, salário adicional noturno e aos finais de semana, gincanas serão válidas para aumentar o número de vendas de algum produto que fique na promoção, onde 30% do lucro de vendas da gincana irá para o funcionário.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Com as gincanas, o aumento do lucro foi significativo, e o número de vendas cresceu com os produtos populares e de baixo custo, fazendo com que o mercado possa enfim futuramente aumentar o número de funcionários, bem visados e motivados. A estrutura continuará a mesma, sempre em busca do lucro e da satisfação do cliente.

REFERÊNCIAS

CHIAVENATO, Idalberto. Administração: Teoria, Processos e Prática. 4ª ed. Rio de Janeiro: Campus-Elsevier, 2007.

MUROLO, Afrânio Carlos; BONETTO, Giácomo. Matemática Aplicada a Administração, Economia e Contabilidade. 2ª ed. São Paulo: Cengage Learning, 2012.

ALVES FILHO, João. Nordeste: Estratégias para o sucesso: propostas para o desenvolvimento do Nordeste brasileiro, baseadas em experiências nacionais e internacionais de sucesso. Rio de Janeiro: Mauad, 1997. 225p.

LUIZ DE OLIVEIRA COSTA NETO, Pedro. Administração com qualidade. São Paulo, 2010.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com