TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Processos Gerenciais E Matemática

Ensaios: Desafio Profissional Processos Gerenciais E Matemática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2014  •  592 Palavras (3 Páginas)  •  851 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

DESAFIO PROFISSIONAL DO 1º BIMESTRE

Disciplinas: PROCESSOS GERENCIAIS; MATEMÁTICA.

TUTOR EAD

PORTO ALEGRE / RS

2014

Sumário

Introdução 1

Desenvolvimento 4

Recomendações Finais...............................................................................................................5

Referências..................................................................................................................................8

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo demonstrar as decisões tomadas por um Diretor Administrativo, recém contratado, com a finalidade de readequar a estrutura organizacional e motivar e capacitar os diretores, gerentes e parte operacional do Hipermercado Hoterdan.

Todas as decisões foram tomadas com base em relatório feito por uma consultoria, onde foi constatado que havia a necessidade urgente de mudanças, afim de melhorarmos os processos gerenciais e aumentarmos os lucros, cortando custos e modificando algumas áreas.

DESENVOLVIMENTO

Como pode ser observado no organograma da empresa, remodelamos a estrutura organizacional para começarmos o processo retomada dos lucros e posterior expansão do Hipermercado Hoterdan.

A empresa manteve duas Diretorias, uma voltada para a parte administrativa e outra para a parte comercial. Sob o comando do Diretor Administrativo estão as Gerências de Recursos Humanos, Financeira e Planejamento e Controle; e sob o Comando do Diretor Comercial as Gerências de Compra e Venda e de Marketing. Os Diretores, por sua vez, estão subordinados ao Presidente.

Plano de capacitação e desenvolvimento para os “Diretores e Gerentes

Um dos primeiros passos a serem investidos quando trata-se de níveis gerencias é a qualificação profissional. Por isso, bolsas de estudos serão ofertadas aos Diretores e Gerentes (Graduação, Pós-graduação, cursos específicos e participações em seminários). Serão obedecidos critérios através de metas específicas, privilegiando tempo de empresa e somente para cursos pertinentes aos seus cargos e que agreguem valor ao trabalho junto a empresa. Esse processo será feito de forma gradual, visto o impacto financeiro que causará na empresa.

Os gerentes serão responsáveis, junto a suas equipes, por criarem pequenos projetos visando melhorar custos, aumentar os lucros, eficácia operacional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com