TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESAFIO PROFISSIONAL DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Exames: DESAFIO PROFISSIONAL DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  875 Palavras (4 Páginas)  •  872 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE JUNDIAI

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

SANDRA FARIA OLIVEIRA E RA 8744916752

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

TUTORA EaD MONIQUE MARGARETH METZNER DE LIMA

JUNDIAÍ/SP

2014

1. MAPEAMENTO DO PERFIL DOS OPONENTES

Associação de moradores: Os moradores deste bairro são a maioria da terceira idade, que tem ideia fixa que o bairro não necessita de melhorias e possui apenas cinco anos de formação. Eles têm como líder o srº Carlos Henrique, formado em Administração, no qual tem objetivo, junto com os outros moradores de impedir a construção da gravadora, alegando que ira perturbar os moradores com o barulho, trânsito e também ira prejudicar na segurança do bairro.

Gravadora: Esta gravadora é de grande porte, depois de pesquisar sobre custo, logística e ambientação, resolveram que a melhor opção era se instalar neste bairro de classe média. Jorge Andrade é o negociador, formado em Estratégia de Negócios e possui experiência em negociar em meio a conflitos. Ele tem o objetivo de liderar e obter a liberação para construção da gravadora, ele alega que a construção deste empreendimento só ira melhorar o bairro, e com o intuito de trazer benefícios para ambas as partes.

2. MAPEAMENTO DAS HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES SEGUNDO JUNG

GRAVADORA

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Qual é o estilo da gravadora? Quais são as suas características? Quais as táticas utilizadas na negociação?

Amigável Simpático. Acredita no relacionamento de confiança Cordialidade e Paciência

ASSOCIAÇÃO DE MORADORES

ESTILO CARACTERÍSTICAS TÁTICAS USADAS NA NEGOCIAÇÃO

Qual é o estilo da gravadora? Quais são as suas características? Quais as táticas utilizadas na negociação?

Restritivo Não cooperativo. Age de acordo com seus interesses. Coerção, medo e ameaça

3. ANÁLISE E PLANEJAMENTO:

O bairro por ser novo, sofre com iluminação, sinalização e viabilização de retornos, sendo assim a gravadora será benéfica ao bairro, visando que esta poderá investir na infraestrutura do bairro e também com o aumento do fluxo ira gerar um lucro maior aos empreendimentos locais. O nosso objetivo é instalar a gravadora, visando novas contratações até mesmo moradores do bairro e promover alguns funcionários. Também, a estratégia utilizada será de levar alguns moradores para uma visita a matriz e verificarem que com a tecnologia de ponta utilizada o som não se propaga, no caso será o argumento sobre o barulho que a associação colocou. Em relação ao transito, pode se negociar com a secretaria sobre melhorias para entrada e saída dos veículos, afim de que não precisem entrar no interior da cidade. A segurança terá atenção tanto na parte manha, quanto a noite, beneficiando em tudo ambas as partes.

4. CULTURA E CLIMA ORGANIZACIONAL

A construção desta filial da gravadora, afeta diretamente na vida dos seus colaboradores, visando que com a construção vários funcionários serão remanejados com promoção para esta nova sede. O ambiente de trabalho encontra-se tenso e inseguro, devido a incerteza da construção da nova sede e ansiedade de ir para uma nova cidade, desta forma afeta a produtividade.

Caso ocorra o impedimento por parte da associação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com