TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Prossional

Pesquisas Acadêmicas: Desafio Prossional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  2.926 Palavras (12 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 12

UNIDERP - FACULDADE ANHANGUERA- GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS NORTEADORAS MATEMÁTICA E PROCESSOS GERENCIAIS

Aluno: CRISTIANE ALMEIDA PASSOS RA:9910176247

Série: 1

MACAE

16/09/2014

PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PARA DIRETORES E GERENTES-PCDDG

PLANO DE CAPACITAÇÃO E MOTIVAÇÃO OPERACIONAL-PCMO

RESUMO

Este documento tem como objetivo a implementação de um Plano e de capacitação desenvolvimeto para Diretores e Gerentes, PCDDG , na percepção dos gestores, no que concerne ao processo de aprendizagem organizacional e implementação de um Programa de capacitação e motivação para o pessoal operacional, PCMO . Para isso, será relizada uma pesquisa na empresa Supermercados HOLIDAN-HIPERMECADO. Primeiramente, sera apresentada a revisão do organograma da empresa e posteriormente a estrutura do PDCG e PCMO. O método utilizado para verificação e natureza qualitativa, apresentado sob a estratégia de estudo de caso na empresa anteriormente citada, elaborado através de entrevistas aos 176 participantes do referido programa.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

OBJETIVO GERAL

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

PROBLEMA

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE DIRETORES E GERENTES

1. PLANO DE AÇÃO PCDDG

2. CARACTERIZAÇÃO DO PROGRAMA PCDDG

3. ESTRUTURAÇÃO DO PROGRAMA PCDDG

4. FORMAS DE AVALIAÇÃO PCDDG

5. PLANO DE ATIVIDADES PCDDG

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO E MOTIVAÇÃO OPERACIONAL

1. CAPACITAÇÃO-PCMO

2. CARACTERIZAÇÃO DO PROGRAMA PCMO

3. ESTRUTURAÇÃO DO PROGRAMA PCMO

4. FORMAS DE AVALIAÇÃO PCMO

5. PLANO DE ATIVIDADES PCMO

6. MOTIVAÇÃO-PCMO

7. PROGRAMA MOTIVACIONAL OPERACIONAL

AVALIAÇÃO DOS PROGRAMAS

IMPLEMENTAÇÃO

INSTRUMENTO DE COLETA DE DADOS

CONSIDERAÇÕES FINAIS

BIBLIOGRÁFIA

I N T R O D U Ç Ã O

A valorização do ser humano é a única solução para os problemas que, a cada dia, vão surgindo como entrave à prosperidade dos empreendimentos, sejam eles na esfera privada ou na administração pública. Assim, não há saída que não seja pelo da capacitação .Considere-se, pela frase acima, que a capacitação é uma atividade meio e uma das possibilidades de formação do trabalhador para o exercício das suas atividades que são norteadas por ações que se integram a partir da tríade formação para o exercício do cargo, para atuação no ambiente organizacional e para o exercício da função, tendo como foco a premissa básica de que o ser humano, ao transformar-se, transforma também o ambiente no qual interage.

‘’A qualificação, a capacitação e o aperfeiçoamento é um entrelaçamento de ações de caráter pedagógico, devidamente vinculadas ao planejamento da instituição, que visa promover continuadamente, o desenvolvimento dos servidores, para que desempenhem suas atividades com mais qualidade e eficiência. Chiavenato’’ (2008).

OBJETIVO GERAL

Promover o desenvolvimento das competências do colaborador interno por meio do desenvolvimento das competências individuais e das equipes de trabalho, a fim de aprimorar, continuamente, os serviços prestados.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

O organonagrama a seguir mostra a estrutura da empresa Mercado Holidan-Hipermecados.

“A estrutura organizacional constitui uma cadeia de comando, ou seja, uma linha de autoridade que interliga as posições da organização e define quem se subordina a quem.” Chiavenato, p.85

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Em termos gerais, é conveniente eleger como foco prioritário o sentido principal deste PCDDG E PCMO ações que visem o desenvolvimento crítico dos alvos deste propósito. Assim como, é também importante a conscientização acerca do papel social de cada profissional em atividade na Instituição. Depois, então, virão ações tão relevantes quanto as iniciais e que visem o crescimento intelectual integral, a preparação para as atividades degestão e, enfim, as ações de capacitação como as que aqui estão propostas. Como passo inicial para a elaboração de um documento com estes fins, as sugestões relativas às necessidades da empresa serão enviadas para esta Diretoria Administrativa para fins de quantificar , analisar seus resultados e tomadas de decisao.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com