TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Prossional - Gravadora

Pesquisas Acadêmicas: Desafio Prossional - Gravadora. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  1.467 Palavras (6 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3

2. PERFIL DOS OPONENTES - PASSO 1 4

3. HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES - PASSO 2 5

4. ANÁLISE DA SITUAÇÃO E PLANEJAMENTO - PASSO 3 6

5. CULTURA ORGANIZACIONAL - PASSO 4 7

6. PRÉVIO DAS NEGOCIAÇÕES - PASSO 5 7

7. PROPOSTA FINAL - PASSO 6 8

8. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 9

1. INTRODUÇÃO

Uma conceituada gravadora de musica visando expandir seus negócios, pretende instalar uma nova sede em um bairro de classe média de uma cidade no interior de São Paulo, porém a maior parte dos habitantes dessa cidade não concorda com a implantação de empresas desse seguimento, pois acreditam que seriam atingidos por transtornos do tipo; (barulhos, aglomerações e etc.).

Por sua vez a gravadora em questão visando seus custos benefícios com relação à localização, logística e ambientação ideal da cidade, propõe que fará melhorias no bairro e em seu entorno caso sua instalação seja aceita. Sendo assim a associação de moradores da cidade nomeou um representante para negociar com um porta- voz da empresa onde pretendem entrar em um acordo que seja viável para ambas as partes.

Tendo em vista que o projeto de instalação da gravadora já foi aceito pelos órgãos competentes.

Atualmente no mundo em geral não somente no âmbito profissional, vivemos em constante mudanças e transformações repentinas , que nos obrigam a exercitarmos cada vez mais nosso raciocínio rápido , lógico e nosso poder de negociação.

“Negociação é um processo em que duas ou mais partes, com interesses comuns e anatômicos se reúnem para confrontar e discutir propostas explícitas com o objetivo de alcançarem um acordo”.

A adaptação nos transforma procurando tornar-nos melhores em tudo que fazemos.

O Objetivo desse Desafio Profissional é mostrar como devemos nos colocar perante a uma negociação.

2. PERFIL DOS OPONENTES - PASSO 1

2.1. Perfil do Negociador da Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

2.2. Perfil do Negociador - A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro. Alegação: O progresso é inevitável.

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

3. HABILIDADES ESSENCIAIS DOS NEGOCIADORES - PASSO 2

O senhor Carlos Henrique, líder e defensor da Associação de Moradores do Bairro, não aceita a construção da Gravadora de Música, alegando que com a instalação da mesma irá perturbar a tranquilidade dos moradores, e afetará também a segurança dos mesmos pois teme pela quantidade de pessoas estranhas que serão atraídas para o bairro, o trânsito ficará mais perigoso, pelo fato de que vão circular mais veículos no local e assim perturbar a ordem pública.

Outro questionamento é que se trata de um bairro residencial onde a maioria dos moradores são pessoas de 3ª idade, muito conservadores e questionadores que prezam por sua tranquilidade. Por fim cita que o bairro não precisa de progressos advindos deste empreendimento.

Segundo o modelo de Jung, os moradores do bairro, representados pelo senhor Carlos Henrique, adotam um modelo restritivo, onde pensam em seus próprios interesses sem levar em consideração os benefícios e progressos oferecidos pela gravadora.

De outro lado, o senhor Jorge Andrade, gerente de negociações e porta voz da gravadora de música, vem defender a liberação do empreendimento no bairro. Com isso, vem apresentar uma proposta para fazer uma negociação amigável, sem prejuízos para a população.

Pelo modelo padrão de Jung, o negociador da gravadora tem um perfil confrontador, onde apesar de ter um ponto contrário, sendo favorável a instalação da gravadora no bairro, é amistoso e colaborativo, expondo os pontos positivos do projeto e confiando na mudança de postura dos moradores do bairro.

O modo de tratamento do negociador da gravadora é considerado o ideal, pois expõe pontos fortes do projeto ao mesmo tempo em que sabe defender as críticas dadas pelo grupo de moradores do bairros, sem agressividade, dando margem a respostas e definindo limites na negociação.

4. ANÁLISE DA SITUAÇÃO E PLANEJAMENTO - PASSO 3

4.1 Análise da situação

A Gravadora insiste em construir uma sede neste local, pois com base em estudos realizados pela mesma os benefícios e lucros seriam altos.

Deseja manter uma relação amigável como os moradores locais, fazendo melhorias na cidade que beneficiariam os moradores como também a gravadora.

Para ambas as partes haverá benefícios e melhorias.

4.2 Planejamento

4.2.1 Objetivos

Os objetivos da gravadora são claros, expandir os negócios,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com