TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio proficional anhanguera - logistica

Por:   •  24/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.241 Palavras (5 Páginas)  •  499 Visualizações

Página 1 de 5

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de educação a Distância

Anhanguera UNIDERP Sertãozinho

Curso Superior Tecnologia em Logística

Desafio Profissional

Técnicas de Negociação

Comportamento Organizacional

Tutor(a): Juliana Silva / Jacqueline Facioli

Julio Cesar Domiciano – RA 2816823901

Vinicio José Basso – RA 1711274077

Clelton José da Costa Botelho – RA 2811780798

Larissa de Paiva – RA 2816824041

PROPOSTA DE NEGOCIAÇÃO

Sertãozinho SP, 01 de abril de 2015

Introdução: O objetivo desse trabalho é de demonstrar o conflito entre as técnicas de negociação, inicialmente em conflito e suas variáveis táticas e abordagem onde o resultado seja satisfatório para ambas as partes.

1° Passo - Mapeamento do perfil dos oponentes da negociação

1.1- Mapear habilidades dos negociadores segundo o modelo de Jung, relativo à: Estilos, Características e Táticas a serem utilizadas.

1.2- Associações dos Moradores

1.3- O representante da associação dos moradores, Sr. Carlos Henrique, administrador que tem ideia fixa não aceita os progressos advindos deste empreendimento.

  Alegando que irá tirar a tranquilidade dos moradores e prejudicará a segurança devido à quantidade de pessoas que vão circular pelo local e o transito permanecera mais intenso e perigoso. E por fim o publico alvo dessa negociação são as pessoas da 3° Idade, que são conservadores e questionadores que prezam pela tranquilidade para o descanso e não concordam com a construção da gravadora.  

1.4- Sou Sr Jorge Andrade, gerente de negociação e representante da gravadora, venho apresentar proposta e discutir uma negociação amigável com a construção desse empreendimento sem afetar ninguém gerando empregos e benefícios para melhorias no bairro.

  Desde que a negociação seja com benefícios para todos.

2° Passo – Mapear as habilidades essenciais  dos negociadores segundo o modelo de Jung, relativo à: Estilos, Características e Táticas a serem utilizadas.

2.1- Perfil dos Oponentes – Associação dos Moradores

Líder: Carlos Henrique

Modelo Jung: Características e Táticas usadas na negociação

Restritivo: Trata-se de um oponente confrontado não cooperativo e ameaçador, que o único objetivo é de impedir a construção da gravadora.

Características: Não acreditarem em progresso de que a gravadora irá proporcionar, são pessoas que prezam pela tranquilidade e a maioria são da 3° Idade não possuem interesses para o mundo exterior.

Táticas: Confronto e Cooperação

2.2- Perfil do Negociador – A Gravadora

Negociador: Jorge Andrade

Modelo Jung: Característica e táticas usadas na negociação.

Confrontador: Cooperativo e Questionador, que busca um objetivo mais próximo possível do justo para ambas as partes das circunstâncias dadas.

Características: Adequação das questões que exigem a melhor maneira de envolver os altos interesses.

Táticas: Cooperação e Interasses

3° Passo – Pontos principais a serem negociados

3.1- Gravadora: A liberação da obra junto à secretaria de infra-estruturar responsável e da aprovação dos moradores do bairro da construção da gravadora.

3.2- Associação dos moradores: Impedir a construção do empreendimento na cidade.

3.3- Planejamento

3.4- A gravadora concordou uma visita dos moradores da cidade ma matriz, para que possam confirmar que a empresa possui uma tecnologia de ultima geração. Ao barulho será feito um isolamento acústico em toda área de gravação, dentro das normas de segurança. E será instalado um projeto de segurança contra incêndio e pânico nas edificações exigidas pelas normas de segurança, como: extintores portáteis, rede de hidrantes, sinalizações e dispositivos de segurança.

3.5- Quanto à segurança na cidade a gravadora disponha-se por meio do Sr Jorge Andrade, a seguinte proposta: Nosso objetivo é prestar serviços de segurança e vigilância, visando aos moradores o sossego e a tranquilidade.

3.6- Ao transito a sugestão é negociar juntamente com a secretaria responsável um possível retorno de entrada e saída de veículos próximos a gravadora, assim evitando o transito no interior da cidade.

4° Passo – Tomar conhecimento da cultura e do clima organizacional estabelecidos na gravadora, relativo à mudança de local.

4.1- Clima organizacional da gravadora.

4.2- Por tratar- se de uma empresa que por sua cultura possui um processo de comunicação estruturado e que investe em seus empregados, a gravadora demonstrava ter um clima organizacional estável e positivo.

A empresa possui dentro da organização, um plano de carreira e sucessão aproveitando os talentos.

 Com o empreendimento alguns funcionários serão remanejados para outra cidade do interior, tendo uma serie de mudanças pessoais, que consequentemente criaram expectativas quanto a gama possibilidades no novo lar. Com a noticia do embargo da obra provocou uma desestabilização nos empregados, tornou-se um clima de duvida e insegurança.

5° Passo- Apresentar uma prévia das negociações a 1° reunião das partes deve conter opiniões sobre a comunicação e os possíveis ajustes na proposta para apresentação final.

5.1- Na primeira reunião foram levadas as seguintes reclamações à instalações da gravadora no bairro.

O barulho que iria incomodar a estrutura do bairro não suportaria a intenso transito e a segurança do local.

Segundo os moradores traria prejuízo à população local por isso solicitou-se aos órgãos competentes o embargo da obra até segunda ordem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)   pdf (71.8 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com