TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafios Recrutamento

Artigos Científicos: Desafios Recrutamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  2.605 Palavras (11 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 11

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho engloba as matérias estudadas neste semestre. Aqui conseguiremos demonstrar o conhecimento adquirido,demonstrando áreas especificas de recrutamento e seleção,aprendizagem individual e coletiva,trabalho em equipe,planos de carreira,estruturação salarial,capacitação,especialização,mudança organizacional,alimentação,motivação,entrevistas,admissões,entre outros.

Para que uma empresa obtenha sucesso, alcance seus objetivos e se mantenha competitiva no mercado, um fator torna-se indispensável: a elaboração de uma estratégia organizacional.

Através dessas ações a empresa poderá garantir o alinhamento das ações voltadas para a Gestão de Talentos com a estratégia e o negócio da organização, conseqüentemente, com o alcance dos resultados. O primeiro passo para a elaborar um trabalho consistente é conhecer o negócio e o contexto da organização, ou seja, o mercado, as tendências e a concorrência, precisa conhecer os recursos disponíveis, a equipe envolvida no processo, as possibilidades de inovação e as possíveis mudanças no negócio em curto, médio e longo prazo, além de observar a viabilidade de investimento do tempo que será exigido dos profissionais de outras áreas.

.

2 RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

2.1 METODO DE RECRUTAMENTO

Visando melhorar a nossa administração, onde observamos que precisávamos de uma pessoa para gerenciar o setor administrativo e também um nova auxiliar de limpeza, devido ao grande crescimento do salão, aumentou a clientela e conseqüentemente o serviço de todos.

Optamos por um recrutamento externo, e assim escolher bem profissionais certos para os cargos certos.

A divulgação da vaga de gerente administrativo será feita através de agencia de emprego, por precisarmos de profissional com conhecimento e experiência especifico em gerencia, junto a agencia, faremos uma seleção de currículos e logo entrevista. No caso de auxiliar de limpeza, faremos a divulgação através de jornal local, por se tratar de um cargo com menor nível de experiência.

2.2 ETAPAS DE SELEÇÃO

O objetivo das técnicas de seleção,de forma geral,é conhecer os candidatos e possibilitar a escolha do candidato adequado para preencher a vaga.

Juntamente com a agencia, faremos uma triagem nos currículos recebidos, logo passaremos para as entrevistas e analise de cada candidato.

Para o cargo de auxiliar de limpeza faremos a analise dos currículo e aqueles que forem selecionados, passara para a entrevista.

Em todos os cargos do salão procuramos pessoas alegres, educadas, e que saibam lidar com cliente, seja qual for sua função.

2.3 QUESTIONARIO DE ENTREVISTA DE EMPREGO

Durante a entrevista, foi abordado junto aos candidatos perguntas, mais de cunho pessoal, para tentar fazer com que o candidato se sinta mais à vontade e mostre um pouco mais do seu perfil.

Entrevista Salão de Beleza Familial Bertocci

Cargo:

Antes de começar a entrevista o selecionador deve se apresentar

1 – Qual é a sua pretensão salarial?

2 – O que você identifica como sua maior realização no emprego anterior?

3- Do que você mais gostava e não gostava no seu emprego anterior?

4 – Como você interagia com seus superiores e funcionarios?

5 – Como você avalia a empresa que estava?

6 – O que melhor qualifica para o cargo em questão?

7 – Como você estabeleceria suas principais linhas de comunicação internadas e externas?

8 – O que você gostaria de me contar sobre você mesmo?

9 – O que você faz no seu tempo livre?

10 – Quais são as suas metas profissionais para os proximos cinco anos?

11 – Que providencia você está tomando para atingir suas metas?

12 – Como e seu dia-a-dia?

13 – Você podeira descrever sua familia como próxima?

14 – O que o motiva para p trabalho?

15 – Por que deveriamos contrata-lo?

Observação:

2.4 POSTURA DO ENTREVISTADOR

Conversa significa trocar idéias sem uma finalidade necessariamente específica. Entrevista já é um encontro ajustado, quando o bate-papo tem pauta e o conteúdo será avaliado. Exige técnica, generosidade e bom senso do entrevistador, principalmente quando se trata de uma entrevista de emprego. o profissional da área de RH deve preparar os líderes para representarem com ética a empresa. “É importante que gestores e RH dialoguem sobre as entrevistas e feedback dos entrevistados”, comenta Isabel. O importante é desenvolver uma atuação alinhada. O importante é que o profissional do RH, ou quem quer que seja, possa conversar abertamente sobre os porquês das escolhas, mas a intuição de um bom líder é insubstituível e certamente trará a melhor resposta

3 REMUNERAÇÃO – POLITICAS DE CARGOS E SALARIOS

3.1 DESCRIÇÃO DE CARGOS

Segue a descrição dos cargos a serem contratados

Gerente Administrativo/Financeiro:, Setor Administrativo/financeiro, Atendimento á fornecedores e usuários,fornecer e receber informações,esclarecer duvidas,cuidar de toda documentação da empresa e de toda área financeira,preparar relatórios e planilhas,ficar responsável em acompanhar o fechamento do caixa,compras de produtos e estoque.

• Ficará responsável pela entrada e saída de documentos da empresa verificando os mesmos dentro das normas da empresa

• Conferência das notas fiscais e faturas para pagamentos,conferir cálculos,classificar e arquivar documentos conforme as normas estabelecidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com