TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descreva As Características, Funcionalidades, Objetivos E Diferenças Entre As técnicas FTA, FMEA E ETA

Pesquisas Acadêmicas: Descreva As Características, Funcionalidades, Objetivos E Diferenças Entre As técnicas FTA, FMEA E ETA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  3.153 Visualizações

Página 1 de 2

São técnicas bastante complexas em um primeiro momento, porem se soubermos aplicar as mesmas podemos antever falhas e bloquear as mesmas, com o avanço dos matérias do curso cada vez mais consolido as ideias que o EST tem um grande potencial de atuação nas empresas, não sendo um estatistisco mas um profissional que pode junto com as equipes de trabalho aplicar os conhecimentos em prol do bem do colaborador/empresa/usuário.

Características apresentadas:

FMEA uma analise detalhada do sistema em quantidade e qualidade focando seus componentes permitindo analisar se o sistema pode falhar e seus efeitos.

FTA técnica dedutiva pra determinar causas grandes de acidentes e falhas do sistema.

ETA buscar determinar as frequências das consequências decorrentes dos eventos indesejáveis, utilizando a lógica.

Funcionalidades:

FMEA aplicada em desenvolvimento de projeto do produto quanto do processo

FTA aplicada ao inverso, parte do acidente ou evento indesejável que deveria ser evitado e identifica as causas imediatas geradas por ele.

ETA parte do evento “topo” e volta buscando os eventos que possam ter gerado

Objetivos:

FMEA metodologia em especial desenvolvida para para projetos de novos produtos e processos, colocar por importância as falhas.

FTA metodologia para identificar as causas primárias, e confiabilidade do sistema.

ETA através da arvore de eventos fica mais claro quantificar todos os pontos envolvidos.

Diferenças : Não posso deixar de verificar a explanação existente na apostila onde temos que FMEA e FTA utilizam ferramentas estruturais e ETA as sequenciais, os eixos horizontal (tempo) e vertical (espaço) indicam que o evento falha pode ser deslocado para o ponto aqui-agora.

Prof. Paulo os riscos existem nos processos, mas as técnicas que buscam evitar são muito complexas e se não houver profissional qualificado e a empresa entender todos os benéficos resultantes deste trabalho fica difícil a prevenção e somente os lamentos.

Confesso que estes capítulos são difíceis e sem duvida com aplicações em situações reais podemos aprofundar e dominar melhor as técnicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com