TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descrição De Cargo

Trabalho Universitário: Descrição De Cargo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2013  •  626 Palavras (3 Páginas)  •  889 Visualizações

Página 1 de 3

1° etapa-Descrição de cargo

1.4 Desenvolvimento

Quando se trata de estar apto para definir desenho, análise, descrição e especificação de cargos são para entender como o desenho de cargo afeta as práticas de RH e depois descrever os métodos obtidos na informação e os ajustando com o objetivo de ter as especificações precisas do cargo e os critérios a exigir do futuro ocupante.

Em um âmbito sobre as especificações, análise e descrição de cargos é importante salientar a conceituação para interpretar de uma maneira coesa na tomada de decisão, tendo como exemplo um modelo de entrevista e um questionário onde será feita a colheita de informações sobre os cargos para montar uma descrição de cargo detalhada com as relações, responsabilidades e experiências exigidas com o propósito de fazer um mapeamento das especificidades do cargo para estar redesenhando a estrutura e coligindo conforme o desempenho de cada um, tornando-o mais flexível e mudável.

2.4 Roteiro e modelo de questionário

O roteiro é uma seqüência de perguntas elaboradas pelo entrevistador, que o ajuda a preparar-se para a entrevista. Não deve ser entendido como um questionário rígido, mas como um guia para “puxar o fio da memória” do entrevistado. O roteiro abaixo é exemplo geral. Mas é importante que ele seja adaptado para a realidade do entrevistado.

Qual será a minha função dentro da empresa?

Que responsabilidades estão inerentes a esta função?

Quais os problemas e os desafios inerentes à função?

Qual o grau de autonomia e de responsabilidade da função?

Com quem vou trabalhar?

O trabalho será desenvolvido em equipe ou individualmente?

Poderia descrever-me um dia normal neste cargo?

Em qual departamento irei trabalhar? E quais são os planos para o futuro desse departamento?

Que tipo de relação existe entre esse departamento e os restantes departamentos da empresa? (no caso de ser uma grande empresa)

Quais as possibilidades de progressão na carreira profissional?

3.4 Reflexões e analise das informações

Hoje, os cargos requerem maior flexibilidade e participação contínua das pessoas transformando-as em equipes multidisciplinares mutáveis com o ambiente. O cargo pode-se analisar numa maneira global onde todas as atividades são executadas por um ocupante e que se situa em uma posição no organograma organizacional. A posição do cargo organograma define o nível de hierarquia do ocupante como a quem reportará e sobre quem exercerá autoridade que pode ser localizado num departamento ou divisão.

4.4 Descrições de Cargo

Título: Vendedor Interno

Descrição do cargo: Vender mercadorias em estabelecimentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com