TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Economico Da China

Exames: Desenvolvimento Economico Da China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

DESENVOLVIMENTO ECONOMICO DA CHINA

Apartir de 1993, a China passou a ser o segundo maior alvo do investimento internacional, perdendo somente para os EstadosUnidos.

A China possui atualmente uma das economias que mais crescem no mundo. Tendo uma média que é de quase 9%. Uma taxa superior a das maiores economias mundiais, inclusive a do Brasil. . O Banco Mundial, no seu Relatório do Desenvolvimento Mundial em 1991 ,catalogou o PIB da China,em 1989,como o nono mundial. Recentemente, o BancoMundial e o Fundo Monetário Internacional estimaram que, pelo método da Paridade do Poder de Compra (PPC) , a China se transformou na terceira maior potência econômica mundial, apenas atrás dos Estados Unidos e do Japão. O Produto Interno Bruto (PIB) da China atingiu US$ 8,28 trilhões ou 51,93 trilhões de iuanes em 2012 (com crescimento de 7,8%), fazendo deste país a segunda maior economia do mundo (ficando apenas atrás dos Estados Unidos). Estas cifras apontam que a economia chinesa representa atualmente cerca de 15% da economia mundial.

Com a abertura da economia para a entrada do capital internacional, muitas empresa multinacionais, também conhecidas como transnacionais, instalaram e continuam instalando filiais neste país, buscando baixos custos de produção, mão-de-obra abundante e mercado consumidor amplo.

A China, por sua vez, exige 18 documentos para que um estrangeiro abra uma empresa e faz o investidor esperar 99 dias; enquanto no Brasil temos que esperar 166 dias, tendo como o índice de facilidade do país em 63,7 pontos.

Outro fator que afeta positivamente a abertura de empresas na China é o controle governamental dos salários e regras trabalhistas, que com essas medidas levam as empresas a terem um custo reduzido com mão de obra e os produtos chineses mais baratos a mão de obra barata para o desenvolvimento.

Existe também pontos negativos ainda a serem solucionados como por exemplo a da corrupção estatal.

Fontes:

http://portugues.doingbusiness.org/rankings

http://www.administradores.com.br/noticias/economia-e-financas/abertura-de-empresa-por-estrangeiro-no-brasil-e-a-mais-dificil-entre-emergentes/35361/

http://www.suapesquisa.com/geografia/economia_da_china.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com