TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Economico Da China

Casos: Desenvolvimento Economico Da China. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 3

Aula-tema 03: Desenvolvimento Econômico da China

Passo 1: Elabore uma pesquisa sobre as condições institucionais da China, facilidade de abrir empresas, burocracia, relações de trabalho, corrupção, entre outros fatores que possam afetar positiva ou negativamente os negócios de uma empresa que venha a investir na China.

Passo 2: Procure por reportagens que tratem dos dados de competitividade do Fórum Econômico Mundial e colete dados da China.

Passo 3: Escreva um texto de no máximo uma página sobre o assunto.

Este trabalho tem como objetivo apresentar o desenvolvimento econômico da China.

A China é o país mais populoso do mundo, além de ser a segunda maior economia e elevado poder de compra mundial, podendo ser dividida da seguinte forma: China antes 1978 e China depois 1978, antes e depois da reforma. Na China, o desenvolvimento econômico começou há cerca de 20 anos. No ano de 1976, a China, foi bem afetada em todos os aspectos, acabando com a Revolução Cultural; no ano 1978, começou a se restaurar a sociedade no ano 1984, começou se a reforma do sistema econômico. Houve a Revolução Cultural, que deu se início líder Mao Zedong, que aconteceu na China de 1966 a 1976, foi uma época em que a luta de classe se tornou o princípio do então governo chinês. Fala se na China que a Revolução Cultural foi uma época que nenhum agricultor plantava, nenhum trabalhador trabalhava e nenhum estudante estudava. Não por que as pessoas não gostavam, mas porque não se podia negociar para continuarem sendo aceitos pela população da época. Tornou se um cals, onde tudo parou. Até que uma pessoa pôde se tornar uma “capitalista” pela venda de alguns ovos. Era uma época na qual a sociedade se quebrou em todos os aspectos: na economia, na agricultura, até mesmo na cultura e na religião etc; No ano 1976, quando acabou a Revolução Cultural, a China enfraqueceu mais do que era no ano 1966.Em dezembro do ano 1978, Deng Xiaoping, um secretário chinês, levantou uma questão que apontou que liberar o pensamento era a coisa mais importante naquela época. Ele apontou que a sistematização e a legalização de democracia é um dever do país, e a modernização do país deve ser a ênfase no trabalho do governo chinês. No mesmo ano, ele acabou com o sistema que os cargos dos líderes do governo chinês eram vitalícios.

Em 1981, a governo chinês publicou um relatório, do qual tirou a conclusão que a Revolução Cultural foi um erro do partido. Quando Mao Zedong, foi líder da fundação da China no ano 1949, e iniciando Revolução Cultural no ano 1966, apresentando os seguintes dados 70% contribuições e 30% prejuízo no seu mandato.

Em 1982, Deng Xiaoping levantou uma idéia de construir socialismo com característica chinês. Ele apontou pela primeira vez na história que o socialismo não significa pobreza. Definiu ao mesmo tempo, que a tarefa principal da China é o desenvolvimento da produtividade.

Em 1984, o governo chinês tomou a importante decisão de reformar o sistema econômico do país. Começando a reforma envolvendo os aspectos da economia, da política, da ciência, tecnologia e da educação.

Em 1986, começou-se na China a desenvolver cooperações econômicas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com