TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Pessoal E Profissional Aula-tema 02: O Mundo Do Trabalho

Trabalho Escolar: Desenvolvimento Pessoal E Profissional Aula-tema 02: O Mundo Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  1.009 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 3:

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

R: Hoje em dia muitas pessoas buscam no mercado de trabalho qualquer tipo de emprego e muitas vezes acabam fazendo atividades que não são especializadas, por isso encontramos profissionais desanimados, que não vêem à hora do final de semana chegar para se livrar daquele ambiente e quando começa a semana ao invés de estarem animados, acabam indo para o trabalho como se estivesse indo para uma sessão de tortura, o trabalho acaba sendo torturante. O ponto positivo do trabalho, é que se cria experiência e potencial para atingir objetivos futuros, e as organizações estão sempre procurando pessoas motivadas que queiram aprender, e não levar o trabalho apenas como uma obrigação a ser cumprida.

Passo 05:

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

R: Com tantas inovações tecnológicas nos dias de hoje, acho que quem conseguir se manter atualizado e buscar sempre estar se preparando, terá muito mais chances de alcançar seus objetivos como profissional, pois quando a oportunidade chegar ele estará preparado. Quando o profissional não esta preparado, vemos o que esta acontecendo muito hoje em dia, mercado de trabalho com muitas vagas e poucos profissionais para ocupar essas vagas. Conseqüentemente se espera que este elemento tenha uma produtividade maior do que em épocas anteriores.

Passo 6:

Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

R: Não há como se encaixar no mercado de trabalho se não tiver uma preparação. O trabalho sofreu mudanças significativas nas últimas décadas com a chamada globalização, que transformou as formas de produção e o próprio mercado de trabalho.

É necessário estar sempre se atualizando no seu contexto de trabalho, buscando conhecer as novas tecnologias, pois a informação passa a ser o elemento essencial para que você consiga se destacar em sua atividade.

No mercado atual, é que as mudanças ocorrem de maneira muito mais rápida do que ocorriam no passado. Hoje o mercado de trabalho se encontra muito exigente e competitivo e acaba que nos obriga a buscar mais conhecimentos.

Enfim, para cada evolução do mercado, necessita de profissionais capacitados em cada área e só quem evoluir constantemente estará preparado para tal posto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com