TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Prointer

Trabalho Universitário: Desenvolvimento Prointer. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  562 Visualizações

Página 1 de 3

Desenvolvimento

A Leão Alimentos e Bebidas, uma empresa que integra o Sistema Coca-Cola Brasil e que já passou por processos de incorporação, ajustes sobre o modelo de negócio e definição da identidade corporativa. A empresa busca na sustentabilidade as bases para construir uma atuação que percorre integralmente os diferentes elos de sua cadeia de valor. Uma referência que expressa a sua responsabilidade e atenção nas operações diretas e na relação com seus clientes e consumidores, fornecedores e comunidades de entorno. A empresa acredita que a sequência de seu negócio será viável se incorporar, em todos os processos, a de que os resultados econômicos da organização estão internamente ligados ao desenvolvimento das pessoas e à preservação do meio ambiente. A Leão Alimento e Bebidas inspira e segue os princípios da plataforma de sustentabilidade da Coca-Cola - Viva Positivamente, hoje estruturada sobre os temas de Bem-estar ambiental, Bem-estar social e Bem-estar pessoal.Nos últimos dois anos, a empresa trabalha de maneira bastante consistente para desenhar a nova trajetória rumo a um modelo de negócio mais sustentável e responsável e sabe que o caminho traçado pela Leão Alimentos e Bebidas é uma construção de longo prazo e que gerará bons frutos, literalmente. O planejamento estratégico da Leão Alimentos e Bebidas configura-se como uma responsabilidade compartilhada entre os demais integrantes do Sistema Coca-Cola Brasil, em que a Coca-Cola Brasil desenha a estratégia mercadológica e de inovação a partir das demandas de mercado e dos fabricantes regionais.

Para alinhar o tratamento e a conduta dos funcionários junto às partes interessadas no negócio, tais como acionistas, prestadores de serviço, fornecedores, clientes, comunidades no entorno das fábricas, representantes de órgãos públicos e governo, entre outros, foi criado o Código de Ética e Conduta em 2012. Antes disso, a empresa seguia rigorosamente as diretrizes do Código de Ética e Conduta Comercial da The Coca-Cola Company.A Leão Alimentos e Bebidas tomou como inspiração a Política de Direitos Humanos no Local de Trabalho, vigente no Sistema Coca-Cola Brasil, e os Códigos de Condutas e dos Princípios Orientadores da Relação com Fornecedores, que também regem o Sistema Coca-Cola Brasil.O Código de Ética e Conduta visa assegurar e valorizar um comportamento correto por parte dos profissionais da Leão Alimentos e Bebidas, evitando conflitos de interesses e garantindo a veracidade das informações referentes à empresa, de maneira que preserve, ainda, a reputação da marca Coca-Cola e marcas relacionadas.

A Leão Alimentos e Bebidas vem investindo, desde 2011, no aperfeiçoamento das ferramentas adotadas para a gestão de desempenho, que anteriormente era focada na formação técnica e na prática dos valores corporativos. Em 2012, além dos critérios já utilizados, a liderança passou a ser avaliada pelas competências necessárias à gestão de pessoas. Hoje, o processo de gestão de desempenho é realizado com todos os profissionais de nível administrativo, além de técnicos, supervisores e gerentes, o que inclui o desenho de planos de ação de desenvolvimento individual.No que se refere ao nível operacional, iniciou-se, em 2012, o levantamento das habilidades essenciais para todas as funções com foco na avaliação e desenvolvimento desse

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com