TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer Empreendorismo, Desenvolvimento Pessoal E Profissional E Éticas E Relações Humanas No Trabalho

Trabalho Universitário: Prointer Empreendorismo, Desenvolvimento Pessoal E Profissional E Éticas E Relações Humanas No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  1.421 Palavras (6 Páginas)  •  470 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1. INTRUDUÇÃO 4

2. ENSAIO 5

2.1 O Projeto 5

2.2 Recursos 5

2.3 Público Alvo 6

2.4 Análise Concorrente 6

2.5 Plano de Marketing 6

2.6 Plano Operacional 6

2.7 Ações Corretivas 7

3. CONSLUSÃO .................................................................................................................. 8

4. REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 9

5. ANEXO ..........................................................................................................................10

1. INTRUDUÇÃO

Nossa ideia foi em comum acordo de realizar a criação de uma distribuidora de água mineral, instalar a mesma na região central da cidade de Americana e termos como clientes as pessoas jurídicas e físicas, dando ênfase as empresas e licitações (empresas públicas), comércios em geral e condomínios.

Esse mercado cresce em média 10% ao ano, sendo nosso objetivo liderá-lo alcançando 25% do mercado nos próximos cinco anos. Esse crescimento é auxiliado pela qualidade da água distribuída pela rede publica que, em muitos casos, tem uma estrutura precária e com pontos de coleta cada vez mais poluídos sendo necessária a utilização cada vez maior de produtos químicos no tratamento, assim, perde a credibilidade junto à população.

Segundo pesquisas de alguns órgãos, o Brasil já é o quarto maior consumidor do mercado de água mineral engarrafada ficando atrás apenas dos Estados Unidos, México e da China.

Nossa proposta é de levarmos aos nossos consumidores um produto de qualidade, associado a uma prestação de serviço diferenciada, inovando as práticas de mercado para assim fidelizar os clientes buscando assim o nosso lugar no mercado.

Para esta empresa iremos contar além da parceria de uma empresa envasadora de renome no mercado de água mineral, contaremos com uma equipe multidisciplinar, equipe essa formada por pessoas com habilidades que se complementam, gerando novas ideias e inovações. Estão extremamente motivadas não somente pelo provável retorno financeiro, mas na busca de uma realização pessoal tendo a certeza de dever cumprido com a sociedade, proporcionando o desenvolvimento e melhor qualidade de vida.

Tínhamos ideia de montar nosso próprio negócio e apareceu uma oportunidade, porém, a nossa maior dificuldade era de como colocar isso em prática, pois, tínhamos medo de arriscar em um empreendimento.

2 ENSAIO

2.1 O Projeto

Nossa proposta é de levarmos aos nossos consumidores um produto de qualidade, associado a uma prestação de serviço diferenciada, inovando as práticas de mercado para assim fidelizar os clientes buscando assim o nosso lugar no mercado. Dentro deste contexto todo o projeto foi fundamentado nas técnicas de planejamento estratégico; em pesquisa público alvo; em análise de oportunidades de mercado; no desenvolvimento de estratégias de marketing e comunicação para demonstrar a viabilidade de sucesso do empreendimento.

2.2 Recursos

Os recursos para a implantação da empresa serão provenientes dos sócios, e de financiamento junto a instituição financeira suprindo 40% das necessidades do aporte necessário para a implementação da empresa, os sócio usarão parte de suas reservas financeiras para contribuir no novo negócio. Caso necessário, no final do primeiro ano, poderão buscar crédito para capital de giro e futuramente para investimentos.

2.3 Público Alvo

Nossos clientes consomem este produto algumas vezes ao dia, e estão nas empresas públicas e privadas no comercio e nas residências da cidade de Americana/SP. Os clientes realizam compras semanais, são acostumados a comprar através de contratos preestabelecidos para pessoa jurídica e através de pedido diretamente na distribuidora através do tele entrega, que normalmente é pessoa física, paga mais para ter um a melhor qualidade da água que consomem, pois, não confiam no abastecimento público em relação à qualidade da água fornecida.

2.4 Análise Concorrente

Identificamos vários pontos fracos tais como: desorganização nas entregas, não possui padrão (uniforme, atendimento, etc.), não possuem agendamento de entrega, não possuem rotina de limpeza/manutenção de bebedouros e veículos em desacordo e/ou mal estado de conservação. Em cima desses pontos vamos trabalhar para criar um diferencial de mercado.

2.5 Plano de Marketing

Diminuiremos os lucros para podermos inserir no mercado, proporcionando qualidade na prestação de serviço, com entregadores e veículos padronizados, assim como os produtos. Na captação de clientes termos algumas estratégias: Representante Comercial especializado fará visitas agendadas para apresentar o produto e condições de comercialização; Panfletos; Distribuição de imãs de geladeira, como nome produto e telefone do tele entrega; Faremos a entrega de bebedouros nas empresas na forma de comodato em troca da fidelização do cliente. Como forma de promoção pretende-se para o cliente pessoa física, presenteá-lo com uma água no dia de seu aniversário, distribuir brindes personalizados da distribuidora, como calendários, chaveiros, agendas. Pretende-se, fazer uma página na internet com o intuito de expandir as vendas e o conhecimento dos consumidores para com a empresa.

2.6 Plano Operacional

Em condições normais, a empresa poderá manter em seu estoque aproximadamente 700 galões de 20 L, Capacidade de distribuição de 246 galões/dia, atendendo perfeitamente as condições estabelecidas em nosso plano de ação no primeiro ano. De acordo com pesquisas e tamanho do mercado a SAÚDE & VIDA, espera comercializar 246 galões/Dia, somando 67.650 ao ano, fidelizando uma carteira de clientes. O funcionamento da empresa será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados das 8h às 12h. A distribuidora deverá utilizar um programa de computador para controle de estoque, controle

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com