TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de orçamento de negócios

Relatório de pesquisa: Desenvolvimento de orçamento de negócios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  Relatório de pesquisa  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

Elaboração de um orçamento empresarial cujo a prestação de serviço de consultoria para analisar e levantar pontos de vantagem e desvantagem em um investimento novo produto chamado BETA da empresa “ GM INDUSTRIA E COMERCIO DE ELETRONICOS S/A” com base DRE, Fluxo de caixa, Orçamento de venda e produção.

DESENVOLVIMENTO

O que diferencia atividade financeira das contábeis é que a administração financeira enfatiza no fluxo de caixa, que nada mais é do que a entrada e saída de dinheiro que demonstrará realmente a situação e a capacidade financeira para satisfazer suas obrigações e adquirir novos ativos a fim de atingir as metas da empresa.

Custo de oportunidade é a taxa de corte que serve de parâmetro para a analise, ou seja o retorno que o decisor estima obter se não fizer o investimento em analise.

O orçamento é uma ferramenta, ou melhor , um plano de ação relevância do planejamento e controle de uma empresa, que deve ser realizada por em período especifico, normalmente um ano, e é utilizado não apenas para controle de gasto, mas também como orientador das metas e objetivos ao logo de período estipulado. “ Um orçamento é um plano financeiro que estabelece, da forma mais precisa possível, como se espera que transcorram os negócios de um departamento ou de uma empresa, geralmente num prazo mínimo de um ano” (PARSLOE;WRIGHT,2001,P.11).

Também é utilizado o payback como critério para avaliação de investimento. Já o payback descontado segue a mesma lógica de payback, mas leva em consideração o valor de dinheiro no tempo. Portanto descontado o fluxo projetado a uma taxa de mercado. Podendo ser definido como período de tempo necessário para a empresa recuperar ser investimento inicial em um projeto, a partir da entrada de caixa operacional gerado, trazido a valor presente a uma taxa determinado. O resultado do payback descontado é apresentado em um período de tempo.

E temos os tributos a analisar o fato gerador do imposto será sempre uma situação que não supõe nem se conecta com nenhuma atividade de estado especificamente dirigido com contribuição, basta preencher a situação legal prevista em lei para surgir a obrigação de pagar o imposto, independentemente de qualquer ato ou atividade estatal. E as taxas são tributos cujo fato gerador é configurado por uma atuação estatal específica, referivel ao contribuinte, que pode consistir em exercício regular do poder de polícia ou na prestação ao contribuinte. E tem contribuição de melhoria, tais como as taxas é um tributo que depende de certa atuação estatal, já que fato gerador resulta da realização de uma obra publica de que decorra uma valorização ou melhoria. Competência tributaria é simplesmente o poder de tributar, ou seja, a possibilidade de os entes político criarem tributos.

O conceito de mercado de capitais é o conjunto de mercados, instituições e ativos que viabiliza a transferência de recursos financeiros entre tomadores de aplicadores destes recursos.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com