TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Designer De Interiores

Monografias: Designer De Interiores. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  529 Visualizações

Página 1 de 2

Apresentação

Atendendo a solicitação da professora Marianna Bittencourd, da disciplina Desenho Técnico e Arquitetônico, apresento em seguida, relatório das atividades desenvolvidas durante visita a Casa Cor Brasília 2014. Visitar a Casa Cor Brasília 2014 é importante fonte de inspiração aos que pretendem conquistar ambientes aconchegantes, práticos, modernos e em sintonia com seu tempo. O ambiente escolhido foi Casa de Campo. É um local idealizado para refúgio da família um espaço para relaxar, passar fins de semana, férias e até mesmo encontros com amigos. O responsável pelo ambiente foi o Studio Denise Zuba. Podemos localizar a Casa de campo dentro do espaço exatamente na saída. Pode ser percebidos na entrada da casa: piso de vidro, pranchas de madeira envelhecida no interior contem muitos adornos rústicos e modernos, o ambiente é acompanhado de uma lareira com um lugar funcional e cheio de requinte, tudo combinando com o belo trabalho. O ambiente tem um quarto maravilhoso muito aconchegante e confortável, onde conta com cores de tons pastel demonstrando leveza, madeiras naturais, arranjos florais e ornamentos para dar um charme e um toque bem romântico.

Objetivos

O ambiente foi criado num processo de unção de diversas matérias- primas com muitos adornos, utilizando estruturas metálicas, madeira de demolição, painéis cimentícios, dry wall, vidros e espelhos. Todos os materiais com toques rústicos e modernos.

Podem ser desenvolvidas neste ambiente, várias formas de lazer, tais como, jantares, receber amigos, passar um final de semana, descansar, refletir, dentre outros. Nos ambientes observados pode ser notado que os arquitetos, designers de interiores e paisagistas usaram cores neutras e também cores fortes em determinados ambientes. O estilo dos moveis é clássico, modernos, as estampas dos tecidos tem cores vibrantes, conta com tecnologia para aumentar o conforto, buscando uma importante fonte de inspiração.

Programa (Roteiro)

A chegada a Casa Cor Brasília 2014 às 6:00 h. Ambientes visitados preferidos: Casa de campo, Refúgio da empresaria, Loft com piscina, Refúgio do casal e Vivenda urbana. Término da visita às 8:40 h.

Desenvolvimento

A Casa Cor de Brasília está espetacular, as áreas externas tem um detalhe ímpar e os ambientes estão mais espaçosos. Uma surpreendente recepção, a mostra abre suas portas com lindos ambientes, elegantes, regados de musicas eletrônicas, conta também com muita sofisticação, assim o público pode conferir os estilos e artes com inúmeras possibilidades de inspiração em cada um dos ambientes. Entre todos os ambientes visitados o mais interessante foi à Casa de campo, onde tudo havia combinação contando sempre com a presente harmonia entre cores, madeiras naturais, arranjos florais, iluminação, área verde e ornamentos com charme e beleza.

O processo criativo de cada ambiente deu evidência à sofisticação e a criatividade ao trabalho dos profissionais em 43 ambientes distribuídos em uma área decorada como: quartos, salas de jantar, adega, espaços gourmet, cozinhas, banheiros, lavabos, garagem, escritórios, jardins e restaurantes. Todos apresentando tendências em mobiliário, materiais de revestimentos, cores e texturas e materiais sustentáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com