TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS DESIGN DE INTERIORES

Por:   •  13/4/2015  •  Tese  •  1.800 Palavras (8 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 8

                                [pic 1]

            UNIAN Universidade Bandeirantes[pic 2]

Alessandra Leati            RA: 7679731586

Denis Alberto Lopes         RA: 7093557658

Jaqueline Florencia Dias    RA: 7093568006

Ivaneide Pereira Norberto   RA: 1299768000

Lucas Santana de Lima       RA: 7252614665

Maysa de Freitas Corrêa     RA: 7093586071

Vanessa Gonçalves Rodriguez RA: 7090581134

Atividades Práticas Supervisionadas

ETAPA 1 – Passo 4

Professor: Ivonete LSS Oliveira

Design de Interiores

São Bernardo do campo, 31 de Março de 2015.

ALESSANDRA LEATI

Consultoria, de uma forma ampla, é o fornecimento de determinada prestação de serviço, em geral por profissional qualificado e conhecedor do tema.

Para clientes que querem modernizar um ou mais ambientes de sua casa ou apartamento, sem envolver obras mais pesadas.

Dependendo da região ainda temos uma grande defasagem desse serviço no mercado, ate porque, podemos assim dizer que ate a pouco tempo atrás esse tipo de consultoria era feita pelos arquitetos.

De acordo com suas necessidades, a consultoria pode envolver:

- estudo de layout (orientações para melhor distribuição do ambiente),

- orientação de estilos,

- estudo de cores,

- reforma de mobiliário,

- pesquisa e indicações de novo mobiliário e adornos,

- desenho de mobiliário (marcenaria ou gesso sob medida),

- sugestões de iluminação,

- pesquisa e indicações de materiais e revestimentos,

- estudo de circulação e ergonomia.

MAYSA DE FREITAS

Consultoria é o fornecimento de determinada prestação de serviços. Trabalha com profissionais qualificados e conhecedores da área determinada, o papel dele é de orientar o cliente com a transferência de conhecimento, habilidades e atitudes que ele possui e que permitem entender e encontrar soluções de acordo com o estilo de vida e necessidades do cliente, sendo assim, fazendo com que ele tenha uma melhor interação com o mercado na qual trabalha.

Em Design de Interiores a consultoria trabalha em forma de dicas e sugestão de decoração para um possível projeto, procurando sempre passar ao cliente seu conhecimento e troca de idéias.

Esse mercado de trabalho não é um dos mais fortes, mas tem uma grande importância internamente, a consultoria em si, conta com profissionais qualificados e que saibam passar outra visão do problema para o cliente, mas para isso necessitam ter um conhecimento determinado sobre a área para orientação. Um dos problemas talvez seja a escassez de profissionais com sabedoria e visão para trabalharem nessa função.

Pode ser feito um memorial descritivo detalhando as sugestões de materiais e móveis a serem utilizados, e pode contar também com visitas em lojas e acompanhamento de compras. A consultoria nessa área é a orientação de profissional para cliente, das melhores formas aconselhando e abrindo a cabeça para novas idéias.

VANESSA GONÇALVES

Há grandes divergências sobre o que é uma consultoria, mas de uma forma ampla, é o fornecimento de determinada prestação de serviço, em geral por profissional qualificado e conhecedor do tema. O serviço de consultoria oferecido ao cliente acontece por meio de diagnósticos e processos e tem o propósito de levantar as necessidades do cliente, identificar soluções e recomendar ações. De posse dessas informações, o consultor desenvolve, implanta e viabiliza o projeto de acordo com a necessidade específica de cada cliente.

Falando mais especificamente na consultoria em Design de Interiores, tratasse de um projeto express., sem grandes obras ou reformas. O profissional em Design vai ao espaço a ser redecorado, e usa seu conhecimento para orientar seu cliente de uma maneira mais informal para uma melhor distribuição do ambiente, orienta-o na utilização de cores, estilos, adornos, tecidos, mobiliário, iluminação, materiais e revestimentos, circulação e ergonomia.

Feito este estudo e levantamento das necessidades do cliente, podem ser feitas visitas a lojas para orientação na aquisição dos novos materiais. São propostas pelo profissional algumas opções, ficando o cliente livre para optar pelo que mais o agradar. Efetuada a compra pelo cliente, o profissional em Design pode retornar ao espaço trabalhado em questão e auxiliar na melhor distribuição destes novos itens de decoração.

Atualmente, as pessoas estão mais voltadas para o bem-estar e buscam cada vez mais integrar-se a seu entorno. Nesse sentido, o segmento de Design de Interiores vem se expandindo, trazendo soluções criativas e técnicas para ambientes, aliando qualidade de vida e estética. O bom gosto já não é a única característica de bons projetos. O mercado consumidor, mais exigente, tem impulsionado a abertura de novas frentes de trabalho para o profissional de Design de Interiores. A velocidade na introdução de novas tecnologias, a grande variedade de produtos, a intensificação da concorrência e a busca por inovação na oferta de bens e serviços têm gerado a necessidade da constituição de novas competências para os profissionais, o que conseqüentemente influencia nos processos de formação.

A consultoria em Design de interiores é a oportunidade de decorar sua residência ou espaço comercial, com funcionalidade, beleza, rapidez e, sobretudo economia. O Trabalho de consultoria baseia-se em orientações que se dividem em duas formas:

1 - Consultoria estrutural

Ex: São as orientações que resultam em obras, como pintura, adesivo, móveis, artigos decorativos, e materiais de acabamento decorativo.

2 - Consultoria de Decoração

São as sugestões que se referem a ambientação, isto é, disposição do mobiliário, do próprio mobiliário, da seleção de tapetes, cortinas, objetos de decoração, tipos de molduras, luminárias e disposição de objetos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (120.8 Kb)   docx (39.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com