TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desmonte De Rocha

Artigos Científicos: Desmonte De Rocha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/8/2014  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  741 Visualizações

Página 1 de 2

O que é desmonte de rocha?

Desmonte de rocha é um dos processos de cominuição da rocha, fragmentando-a de um bloco maciço para blocos menores que serão processados. O desmonte de rocha tem o objetivo de atingir a granulometria específica para sua comercialização. Se caso, apenas com o desmonte de rocha já se podesse mandar para a comercialização do material serial o ideal, pois não teria gastos com processos de cominuição e beneficiamento.

A distribuição glanumétrica após o desmonte de rocha é de fundamental importância por que se deve pensar em que granulométrica o minério irá ficar após o desmonte para tentar diminuir o custo nos processos de britagem e moagem.

http://www.youtube.com/watch?v=G_LGNqZsqbk#t=18

Blaster – Curso de detonação com explosivos

A FRIO

Aplicação:

O desmonte de rocha a frio é aplicado em materiais de 2ª e 3ª categorias (rochas com diferentes graus de dureza). Normalmente é usado em situações em que há limitações do uso de explosivos devido aos perigos gerados pelo mesmo. Logo, aplica-se em locais confinados ou em situações específicas onde é exigido o nível máximo de controle que não permitam ruídos, vibrações, ou expansão excessiva, com segurança e prazo.

Métodos:

Cunha Hidráulica (Darda)

Argamassa expansiva (Cal expansivo)

Fios Diamantados.

COM EXPLOSIVOS

Aplicação da solução:

O desmonte de rocha com explosivo é feito em materiais de 2ª e 3ª categorias (rochas em diferentes estágios de dureza). Destaca-se pelo ótimo custo benefício se comparado com o desmonte a frio. Sugere-se a sua aplicação em situações em que haja maior espaço para liberdade de movimentação e a comunidade local seja conivente com ruídos esporádicos.

Finalidade:

Desmontar a rocha para abrir espaços para expansão ou construção de empreendimentos e grandes projetos. Por exemplo: PCH´S, pedreiras, abertura de estradas, etc.

Vantagens do nosso desmonte de rocha a fogo:

Tempo de experiência

Insumos de alta qualidade

Monitoramento sismográfico

Elaboração e controle de fogos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com