TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desmonte de Rochas

Por:   •  22/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

A Agro-shop é uma empresa especializada em venda e entrega de produtos agrícolas frescos. Esta empresa foi fundada por uma sociedade de jovens empreendedores no ano de 2011.

Numa primeira fase foi projetada a sua instalação para a capital do país (Maputo) e na província de Tete. Além disso, foi projetado também o lançamento da plataforma de vendas online.

A empresa tem como principal foco, garantir ao consumidor o acesso de produtos agrícolas frescos com qualidade.

Tem como principais fornecedores da matéria prima os produtores locais, acordo este conseguido através de uma negociação justa entre ambas partes.

Entretanto, houve algumas reclamações por parte dos clientes que alegavam a recepção de produtos desprovidos de boa qualidade.

Isso obrigou o pessoal da área de marketing a adoptar novas estratégias com vista a solucionar o problema em causa.

Visão Geral/Analise

A empresa foi criada principalmente para atender a demanda do mercado no que diz respeito ao acesso de produtos com alta qualidade ao preço justo e com entrega domiciliaria.

 Foi através desta visão que se escolheu o uso do marketing (Kotler, 2000) centra se em inserir logotipo do produto ou da empresa em diferentes plataformas digitais, pois este método pode em pouco tempo de publicitação atingir um numero elevado de consumidores.

Para a concretização deste projeto foram submetidos vários pedidos de financiamento a instituições.

Relato da situação

Atualmente a empresa trabalha com diversos atores da sociedade e atende a quase todo tipo de cliente. Em nome do departamento que trabalha com aquisição, publicitação e venda dos produtos tem realizado reuniões mensais com todos seus parceiros para analise e apresentação dos resultados incluindo a analise do ambiente externo da empresa.

E através dessas assembleias que se buscam ideias inovadoras para tentar suprir e responder as necessidades do mercado. Atualmente trabalha se em parceria com as delegações províncias dos serviços de agricultura, no que diz respeito a assistência e controlo de qualidade da produção e dos produtos para assegurar a saúde publica.

Sendo uma empresa emergente, mas com intenção de se firmar no mercado implementa uma estratégia de auscultação dos consumidores em relação ao que eles desejam que melhore.

Para a realização deste trabalho foi utilizado o estudo de caso que segundo Gil (2002) é um estudo profundo e exaustivo de um ou poucos objetos. Tendo sido concluído dentro de duas semanas.

Considerações finais

Como se sabe, o marketing é um meio de pesquisa, promoção e melhoria do mercado através de trocas de bens e serviços com a finalidade de satisfazer ambas as partes.

Pode se concluir também que a empresa Agro-shop mesmo sendo emergente no mercado e guiada pelo marketing pois, busca sempre melhorias na prestação de seus serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (76.2 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com