TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Deutsche Post DHL

Tese: Deutsche Post DHL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  Tese  •  3.528 Palavras (15 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 15

Fundada em São Francisco há mais de 40 anos, por 3 promissores empresários - Adrian Dalsey, Larry Hillblom e Robert Lynn. A DHL é parte do Grupo que é líder mundial em logística, a Deutsche Post DHL. A DHL oferece serviços integrados e personalizados, soluções focadas no cliente para gerenciamento e transporte de correspondências, mercadorias e informações. A DHL é composta por quatro divisões. Esses segmentos operam sob o controle de suas próprias matrizes divisionais. As funções de gestão do Grupo são realizadas pelo Centro Corporativo.

A DHL centraliza os serviços internos que suportam todo o Grupo, inclusive as Operações Financeiras, TI e Suprimento. Essa consolidação possibilita aumentar a flexibilidade de negócio, melhorar a qualidade do serviço e alavancar as economias de escala e benefícios de custo. Atualmente, a rede internacional da DHL conecta mais de 220 países e territórios em todo o mundo. A DHL também oferece expertise inigualável em envio expresso, envio aéreo e marítimo, transporte terrestre, contratação de soluções de logística e serviços de correspondência internacional.

A DHL conta com mais de 40.000 colaboradores em todo o mundo, a DHL é uma das maiores empresas do mundo, com muitas pessoas envolvidas em todo processo da organização por isso compreende que a nova gestão de pessoas tem sido adequada os seus colaboradores e clientes, a imagem da empresa dependa da conduta dos funcionários, a DHL entende que não há substituto para a integridade pessoal e para o bom senso.

Por isso tem uma conduta correta e se baseia em algumas questões.

1ª Minha ação ou decisão é juridicamente legal?

2ª Está de acordo com nossos valores políticos?

3ª É justa e está livre de quaisquer conflitos de interesses pessoais?

4ª Minha ação ou decisão seria aprovada pela opinião pública?

5ª Minha ação ou decisão protegerá a reputação da empresa com elevados padrões ética?

No contexto da gestão de pessoas a DHL visa proporcionar o melhor a seus colaboradores para alcançar a satisfação do cliente, o compromisso com a qualidade é primordial para o negócio da DHL. Assim a empresa trabalha continuamente para melhorar as estrutura e processos em benefícios a todos.

A empresa está comprometida com a transparência em suas transações e com seus colaboradores, transparência e honestidade devem ser os guias em todas as atividades de comunicação interna e externa.

As habilidades e comprometimento de todo o pessoal são o maior capital da empresa. A DHL espera que os funcionários conduzam o negócio de forma empreendedora e que assumam suas responsabilidades individuais, A empresa luta para envolver os colegas nos projetos e processos de tomadas de decisão, de modo a alcançar os objetivos comuns com comprometimento e confiabilidade. Toda a relação entre diretores, gerentes e funcionários de todos os níveis, seja entre unidades ou diferentes localidades devem ser guiadas por respeito mútuo, transparência, honestidade e espírito de confiança e cooperação.

A empresa dá e deseja feedback e comunicação ativa e aberta uns com os outros, uma postura “ mente aberta “ desperta e desencadeia o espírito de equipe. Com conseqüência, apóia uma política de portas abertas e iniciativas de dividir e trocar conhecimento.

2ª etapa - A Gestão com Pessoas em um Ambiente Dinâmico e Competitivo

A DHL está sempre em adequação buscando melhorias em todos os seus setores para um desempenho maior em seu desenho organizacional. Pensando em seu futuro está sempre inovando seus métodos de trabalhos, com isso um dos mais recentes projetos é o Centro de Inovação DHL é desenvolver soluções de logística comercializáveis e altamente inovadoras, tanto flexíveis quanto ecologicamente eficientes a fim de superar os desafios do futuro. Portanto, funcionários da DHL trabalham junto a cientistas e engenheiros da indústria e parceiros de pesquisa.

O “laboratório do futuro” representa um elemento essencial da estratégia corporativa do Grupo, que visa posicionar a Deutsche Post DHL como a empresa global de logística mais inovadora. Todos os dias, membros de uma rede mundial de inovação salientam a importância de novos desenvolvimentos para a empresa de logística – sendo o Centro de Inovação da DHL um ponto de foco.

O que é necessário para se ter novas idéias? Com suas três áreas, o Centro de inovação DHL é um local para pesquisas, reuniões e um local para apresentar inovações em logística. O showroom transforma as mais recentes inovações e visões de logística em experiências emocionais práticas para visitantes, utilizando tecnologia de ponta RFID e protótipos. O laboratório do Centro fornece uma plataforma comum de pesquisa e desenvolvimento para as iniciativas do Grupo na área de gestão de inovações técnicas. Na área de conferência, procuramos soluções prospectivas de logística com clientes, empresas parceiras e unidades de negócios internos.

No entanto a empresa ainda necessita de uma capacitação de talentos na organização, são feitos vários investimentos em toda a empresa mas o foco principal deve ser seus colaboradores que proporcionam o crescimentos da organização, que está ligado diretamente com o comprometimento com o cliente.

A DHL que está sempre como a 1ª escolha com uma visão voltada a excelência no trabalho.

Por isso está comprometida com a livre negociação e a competição justa, conduzindo os negócios apenas com base em mérito e respeito pela livre concorrência, contratando fornecedores, agentes ou outros intermediários baseados unicamente em sua avaliação justa.

3ª etapa – Planejamento estratégico da gestão de pessoas

A organização DHL tem seus interesses voltados a satisfação do cliente, com comprometimento visa uma expansão em toda a organização para isso trabalha com valores básicos, tem uma intensa preservação com o bem estar de seus colaboradores e avaliação de desempenhos gerando interesses e participações maiores de seus funcionários.

Todos colaboradores tem dimensão de seu trabalho, pois busca alcançar juntos com a empresa sua missão.

Na estratégia da gestão de pessoas a um interesse comum entre todas as organizações, a missão de um modo geral está ligada a o interesse da organização a que fim ela foi criada

E qual sua principal função no meio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.1 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com