TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagrama De Caso Do Uso

Casos: Diagrama De Caso Do Uso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 2

diagrama de caso de uso descreve a funcionalidade proposta para um novo sistema, que será projetado. um caso de uso é um “documento narrativo que descreve a sequência de eventos de um ator que usa um sistema para completar um processo”. Um caso de uso representa uma unidade discreta da interação entre um usuário (humano ou máquina) e o sistema. Um caso de uso é uma unidade de um trabalho significante. Por exemplo: o “login para o sistema”, “registrar no sistema” e “criar pedidos” são todos casos de uso. Cada caso de uso tem uma descrição da funcionalidade que irá ser construída no sistema proposto.

Casos de uso são tipicamente relacionados a “atores”. Um ator é um humano ou entidade máquina que interage com o sistema para executar um trabalho significante. Um ator é representado por um boneco (stick man).

Para identificar os atores que vão participar do modelo devemos fazer as seguintes perguntas

- Quem usa o sistema?

- Quem inicializa o sistema?

- Quem fornece os dados?

- Quem usa as informações?

Os casos de uso em si são processos ou funções que o sistema deve realizar de forma automática ou mesmo manual, geralmente associadas a descrições textuais. Caso de uso é representado por uma elipse, com o nome do caso de uso dentro ou abaixo. Nomeie um caso de uso começando com um verbo, para enfatizar que ele é um processo.Ex: Cadastrar Cliente, Comprar Item, etc.

Como Identificar casos de uso?

Os casos de uso são interações entre os atores e o sistema. Temos então ações do ator e ações do sistema. Sendo que os atores sempre iniciam a ação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com